Como escolher o local para casamento

A escolha do local para casamento influencia todas as outras decisões e dita o estilo e a formalidade do dia.

Casamento Adriana e Plínio - Alto das Palmeiras - Foto: Coletivo 3

Alto das Palmeiras em Vinhedo (SP) – Decoração Clézio Pinheiro Foto: Coletivo 3 – Assessoria: Mira Melke

Ao escolher o seu local para casamento, é preciso considerar todas as possibilidades que o espaço te permite. Responda as seguintes perguntas. Ele comporta todos os seus convidados confortavelmente? Há espaço para Lounges? Que tipo de decoração combina mais com o ambiente? O local é de fácil acesso, é bem iluminado? Necessita de Vallet? Qual o traje mais adequado para os convidados? Qual o tipo mais adequado de serviço de buffet? É melhor montar o ponto de buffet ou já servir em pratos? Posso contratar uma banda ou é melhor apenas um DJ?

Percebe? O estilo, a decoração, o traje dos convidados, o entretenimento, o cardápio… tudo gira em torno do espaço escolhido para a realização do evento. E se, por exemplo, você escolheu um espaço bem luxuoso, deve manter o padrão em todos os outros itens – buffet, trajes, etc. Gastar muito com o local e depois fazer algo meia-boca não vale! Por isso, os gastos com o local para casamento devem ficar em torno de  10% do orçamento total do casamento. O espaço é apenas um item de muitos. Veja o post sobre os gastos do casamento. Nele detalho quanto do orçamento total deve ser destinado para cada item.

Se ainda não escolheu o espaço, comece a pensar sobre as coisas que faz questão no casamento e, só então, escolha um espaço que “comporte” os seus sonhos. Pense na praticidade. Seus convidados podem chegar lá com facilidade? Há outros serviços incluídos ou agregáveis, como mobiliários, DJ, Decoração, etc.

Sugiro que leia o post Lista de Desejos e Prioridades para o Casamento. Ele te ajudará a pensar no casamento como um todo antes de tomar um decisão tão importante.

Veja o potencial do local! Espaços podem ser transformados com criatividade e bom gosto!

Você já escolheu o local do seu casamento? Onde será? E quais foram os motivos que te fizeram escolher ele?

 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *