5 Dicas para economizar em seu casamento

Hoje, darei cinco dicas de como economizar em seu casamento. Isso é algo que os casais procuram muito, já que a cerimônia e a festa, normalmente tem custos elevados. Mesmo para quem tem um budget (orçamento disponível) ideal, economizar também é uma boa maneira para poder investir o dinheiro excedente na lua de mel, ou mesmo na casa nova. Vamos ás dicas!

 

1- Decoração

Atualmente, com o Pinterest e o youtube, para tudo que você pensar em fazer, há alguém que já fez e postou um DIY (faça você mesmo) ensinando. Assim, dá para você criar e montar a decoração de seu casamento, economizando o custo com a decoradora. Caso seja essa sua opção, monte o espaço onde você irá se casar na véspera da festa, nunca no mesmo dia. Pois, decorar é algo trabalhoso e cansativo, e então você não terá ânimo suficiente para aproveitar seu dia.

 

2- Bolo

Opte por um bolo de corte e, para mesa de doces, um bolo fake. É uma opção mais econômica em relação a um bolo comestível muito bem decorado e, ainda mais, caso você siga a primeira dica e faça seu próprio bolo fake.

 

3- Lembrancinha

É necessário apenas uma lembrancinha, que pode ser um bem casado por convidado ou algum outro doce. Chinelos, foto, perfumador de ambiente, leque, pashmina e outros itens mais, são opcionais.

Foto: Laura Campanella

 

4- Celebrante

Este é outro item no qual você pode economizar, convidando alguém próximo e que tenha o dom da oratória, para celebrar sua união.

 

5- Acessórios de pista

Certamente são itens opcionais. Pulseiras de neon, óculos divertidos e marabu, fazem sucesso entre os convidados mas, o que realmente anima uma pista, é um Dj competente.

 

 

Espero que minhas dicas te ajude e que com elas seu casamento caiba em seu bolso. Conte-me nos comentários em que itens você se permitiria economizar!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.