Onde casei: Espaço Dafne em São Paulo

Desde quando começamos a pensar em casamento e me mudei para São Paulo me imaginava casando no Espaço Dafne. Passava em frente e ficava imaginando me casar lá sem nem mesmo conhecer o local. Dá para entender isso? Ficava imaginando que o local ideal para me casar era o local mais próximo da minha casa. E de fato foi!

Casamento Mira e Matheus em Espaço Dafne - São Paulo

Já sonhei com lindos casamentos em campos abertos, mas com a maioria dos convidados vindo de fora, um casamento no campo seria complicar a vida de todos. São Paulo tem os seus problemas, mas é muito fácil de se chegar. Seria dentro da cidade. Ponto final!

A área verde do Espaço Dafne que me conquistou. Tem um jardim pequeno aos fundos do Salão e lá é possível realizar a cerimônia com até 100 pessoas sentadas. Planejamos o casamento para 150 pessoas, e sentar 2/3 dos convidados é o ideal.

Casamento Mira e Matheus em Espaço Dafne - São Paulo

Outro fator importante foi, obviamente, o custo. Eu pesquisei muitos e muitos lugares antes de chegar a conclusão de que lá seria o melhor lugar para nós. Queria um casamento no jardim e os lugares em São Paulo que tem esse luxo são poucos e estavam bem acima das nossas condições.

A princípio minha ideia era fazer o casamento pela manhã e servir um almoço, para todos aproveitarem melhor o dia. Acabei tendo que abrir mão disso para dar tempo de organizar tudo de forma adequada. Organizar tudo em poucas horas seria muito complicado.  O casamento que era para ser às 11h pulou para o final da tarde, às 16:30h.

Olhando para trás vi que fomos muito felizes com a escolha. O local tem onde melhorar, não nego, mas foi perfeito para nós.

Fatores que nos fizeram escolher os Espaço Dafne:

  1.  Proximidade de casa. Isso ajudou muito com toda a logística da decoração. (Quem fez a decoração do casamento foi a minha sogra – que é decoradora em Votuporanga. Uma cidade do interior de São Paulo. Fica a 7 horas da capital. Então, a casa foi um ponto de apoio para tudo)
  2.  Facilidade de acesso. Tanto para quem já está em São Paulo, como para quem vem de fora.
  3. O Jardim muito bem cuidado com espaço para realização da cerimônia.
  4.  Custo
  5. Disposição incrível do proprietário, o Marcus, em ajudar com tudo que fosse necessário.
  6. Já possuir mobiliário – mesas e cadeiras. Isso é muito importante porque o aluguel de móveis é algo bem caro.

Casamento Mira e Matheus em Espaço Dafne - São Paulo

Casamento Mira e Matheus em Espaço Dafne - São PauloMira + Matheus_0627

Casamento Mira e Matheus em Espaço Dafne - São Paulo

Casamento Mira e Matheus em Espaço Dafne - São Paulo

Espaço Dafne

Site: http://espacodafne.com.br/
Endereço: Rua Alvarenga 1433 – Butantã
Telefone: 3813-4828
email: contato@espacodafne.com.br

Se você entrar em contato com o Marcus, fale que foi a Mira que indicou e ele ficará muito feliz! Ele é o tipo de fornecedor em quem se pode confiar. Muito atencioso, sincero e cuidadoso. A ele, meus agradecimentos!

5 Comentários
  • Fernanda
    janeiro 17, 2015

    Oi, Mira! Encontrei seu blog buscando referências de quem casou no Dafne. Fiquei feliz em ver que você ficou satisfeita! Uma pergunta: você alugou cadeiras para a cerimônia ou usou o excedente do próprio espaço? Obrigada e parabéns pelo blog, tem ótimas dicas! 🙂

    • Mira Melke
      janeiro 19, 2015

      Olá Fernanda, tudo bem? Como o meu casamento foi para apenas 150 pessoas, foi um pouco mais tranquilo, mas eu aluguei algumas cadeiras extras sim. Se não me engano foram 40 cadeiras de madeira, dessas estilo bar. Na parte externa coberta do Dafne eu montei um ambiente todo de bar e nessa parte ficaram essas cadeiras. No jardim a gente montou a cerimônia com 80 cadeiras de ferro preta do espaço mesmo. Dentro do salão foram 16 mesas de 8 lugares.
      Fiquei bem satisfeita com o Dafne sim. O Marcus é super colaborativo e ajuda bastante! Se precisar de ajuda com qualquer coisa pode contar com ele!
      E pode contar comigo também! Precisando, é só chamar!
      Um beijo!

      • Fernanda
        janeiro 20, 2015

        Muito obrigada pela resposta, Mira! Ainda não decidi qual será o espaço, mas o Dafne com certeza é um dos “finalistas”. Bj!

  • Thaty
    outubro 18, 2015

    Oi Mira, gostaria de saber qual o Buffet q contratou e suas recomendações sobre ele.
    Se puder passar o contato, ficarei muito agradecida 🙂

    • Mira Melke
      novembro 4, 2015

      Oi Thaty, eu contratei o buffet Cedrom – tive alguns problemas com eles, mas nada que afetasse a festa. No fim, eu não recomendo. 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *