Convite de Casamento feito em casa. Eu que fiz!

Algumas leitoras já vieram me perguntar! Mira, por que você ainda não postou as fotos do seus convites de casamento? Hoje quero que a minha experiência com convite de casamento feito em casa anime você a produzir o próprio convite de casamento. Para economizar e para poder dizer com um grande orgulho: Fui eu que FIZ!!

Para acabar com essa curiosidade trago para vocês o meu tão querido, lindo e amado convite de casamento feito em casa. Não tinha publicado ele antes porque precisava omitir algumas informações. Mas, aí está ele. Lindo e maravilhoso, exibindo suas curvas e estampas.

convite de casamento feito em casa-Aquerela Mira e Matheus

Ao longo do tempo do planejamento eu fui juntando algumas ideias do que eu queria e guardava em pastinhas. Fui compartilhando aos poucos por aqui, e quem acompanhou o blog deve ter percebido que ele tem muitos dos elementos que sempre quis. A aquarela, a fonte de giz, o forro do envelope com uma estampa que combina com o convite, etc.

forro do envelope do convite de casamento feito em casa - Aquarela

Chegar a esse resultado final exigiu muito esforço. Eram muitos elementos que poderiam não dar certo juntos. Mas eu gostei do resultado. Queria que apesar de parecer tão diferente, o convite ainda tivesse uma pegada clássica. Por isso a escolha das fontes, do envelope e das pérolas.

Queria surpreender os convidados, o envelope de cortes retos, de papel italiano e fechado com uma pérola gritava: Clássico, Clássico – mas, quando o convidado abria o convite recebia uma agradável surpresa colorida. Eu amo cores, então queria algo bem colorido.

Montagem dos convites de casamento

 

Criação dos Convites de Casamento

Toda a produção dos convites de casamento foi feita por mim. Parti de uma imagem de aquarela que encontrei na internet. Era um rascunho do artista robertsloan2 no deviant art. A imagem inicial foi essa aqui.

A_Watercolour_Experiment_by_robertsloan2

Alterei algumas cores, fiz alguns cortes, criei o padrão, escolhi as fontes o texto, etc. O trabalho foi gigantesco! Valeu a pena cada minuto gasto!

Com o design do convite pronto fui até a VSP, já falei dela num post sobre papéis especiais para convite. Escolhi os papéis e encomendei os envelopes. No dia de buscar os envelopes, levei a arte para a gráfica e imprimi todos os convites e os forros.

Para aproveitar as “sobras das páginas”, imprimi o mesmo padrão do forro nas laterais do convite. Os pedacinhos impressos que sobraram, usei para fazer o kit de banheiro e as tags para as lembrancinhas. (Economia, meu bem!)

Bala de coco recheadas como lembrancinhas do casamento

Quanto gastei para fazer os convites de casamento?

Gastei exatamente 5 reais para produzir cada um desses convites de casamento. Menos da metade do que gastaria para produzir um convite similar em uma gráfica especializada em convites de casamento. Foram duas impressões envolvidas e escolhi papeis importados, por isso o gasto mais alto. Por outro lado, não gastei mais nada com o restante da papelaria – menu, kit de banheiro, lembrancinhas, etc. Imprimi todo o restante em casa com o que sobrou do papel.

Fiquei extremamente satisfeita com o resultado. Amei a minha escolha de identidade visual! Espero que tenham gostado também!

Comprar Arte desse convite – R$20,00

(Fundo do convite em Jpg em Alta definição (14,8 x 21 cm e 16×22 cm ) + estampa padrão floral)

Um grande beijo!

22 Comentários
  • Jennefer Dias
    outubro 25, 2014

    Ficou Lindooo!!! Só fikei curiosa do que vc deu de lembrancinha!hsuahsuahsua Parabens!

    • Mira Melke
      outubro 28, 2014

      Que bom que gostou Jennefer!
      Minha lembrancinha foram balas de coco recheadas. Nem eu nem o Matheus somos fãs de bem-casado e queríamos algo para o convidado ainda sentir o sabor da festa no dia seguinte.
      As balas de cooc são muito tradicionais na família do Matheus, então foi um lembrança que tinha muito a cara da família.
      Eram em três sabores: Leite Ninho, Brigadeiro e Maracujá – São maravilhosas e nos custaram bem pouquinho.
      🙂

  • Patricia
    novembro 15, 2014

    Olá Mira,

    Parabéns pela criatividade! Adorei seu convite e a forma como vc. reaproveitou os materiais, perfeito para econominzar e ainda por cima sustentável! Se não for muito pedir e puder compartilhar um Passo a Passo das medidas do papel estampado e de como vc. fez para colocar no envelope.

    Obrigada!

    • Mira Melke
      novembro 17, 2014

      Olá Patricia, eu fiz o post para você – Veja aqui:

      Um beijo.

  • Carol
    dezembro 8, 2014

    Oi mira, Tudo bom? Queria saber qual programa você usou para fazer o fundo e as letras do convite?

    • Mira Melke
      dezembro 9, 2014

      Oi Carol, eu usei o Photoshop para fazer o convite inteiro. Mas é possível fazer igual usando o Power Point, por exemplo. As fontes você baixa de banco de dados de fontes e elas funcionam em qualquer programa instalado no seu computador. O fundo você configura o plano de fundo do slide. Para definir o tamanho do convite, vai as configurações de página.

  • Kelly Cristina
    dezembro 14, 2014

    Dicas anotadas!

  • Keyse
    janeiro 13, 2015

    Ola poderia me passar o passo a passo, os produtos ultilizado detalhe por detalhe rsrs ameei demais seu convite,,, o fundo do convite td. obrigado

    • Mira Melke
      janeiro 15, 2015

      Olá Keyse, por favor, entre em contato por e-mail. Posso produzir o convite no mesmo estilo para você.

      Um beijo!

  • retracephotography5
    janeiro 13, 2015

    Amei!! Ficou perfeito! Bem parecido com as referencias q guardei. *.* Seria possivel me enviar o molde do envelope,ou somente as medidas. ( lai2908@hotmail.com) Desde já grata .bjos

    • Mira Melke
      janeiro 15, 2015

      Olá. O envelope foi comprado pronto na VSP. Como eu não tinha muito tempo para montar, acabei comprando e saiu bem em conta. Tenta entrar em contato com a Loja. 🙂

    • Mira Melke
      janeiro 15, 2015

      Do Site da VSP: http://www.vsppapeis.com.br

      Envelopes – Modelos diversos – Convite Social M 165x225mm

  • Francele Mascarenhas
    janeiro 31, 2015

    Mira, por favor tinha como me enviar alguns modelos de fundo? Estou tentando fazer o meu convite e esse seu foi uma inspiração!

    francelelm@outlook.com

    Obrigada!

    • Mira Melke
      fevereiro 2, 2015

      Olá Francele, enviei para o seu e-mail. Veja lá!

      um beijo!

  • Diana
    fevereiro 6, 2015

    perfeito! 🙂

  • Luis Carlos
    abril 20, 2015

    Boa tarde!!
    Aonde você encomendou o envelope ?

    • Mira Melke
      abril 22, 2015

      Olá Luis, eu encomendei na VSP papéis especiais.

      • Luis Carlos
        abril 22, 2015

        Obrigado!!

  • Priscilla Costa
    julho 23, 2015

    Ola! Amei seu blog..
    Você poderia me dizer qual tipo de papel você usou no seu convite? Eu li que o envelope foi papel italiano… (Envelope no color plus 180g/m2 fica bom? ) e o proprio convite e o forro foram em que tipo de papel? E você comprou folha A4 na loja e levou para imprimir na grafica ?
    Voce me ajudou muito para me inspirar a fazer meu proprio convite! Obrigada!

    • Mira Melke
      julho 23, 2015

      Olá Priscilla, fico muito feliz em ajudar!! rs

      O envelope em color plus 180g é bem ok. Pode usar, sem problemas!
      Mas o convite, tente usar pelo menos 250g para ficar mais durinho.
      Eu comprei o papel A4 e levei na gráfica sim, mas se você quiser, pode ir direto na gráfica e ver as opções de papel que eles tem lá. Existem outros formatos de papel que talvez sejam mais adequados, de acordo com o tamanho do convite e a impressora que a gráfica usa. O ideal é conversar na gráfica primeiro, antes de comprar o papel. 🙂
      Um beijo!!

  • Mara
    janeiro 28, 2016

    Olá tudo bom?

    Que site lindo….

    Estou em busca de uma estampa de flor, as vezes você pode me ajudar, vou te passar o link do que gostei.

    http://loja.chicnoultimo.com/pd-17465e-buque-amor-14-6×21-3cm.html?ct=10547b&p=1&s=1

    Mas para comprar não compensa, pois minha tia tem uma papelaria e daria pra imprimir tudo lá, você conseguiria fazer a arte e te pago por ela.

    Bjao

    • Mira Melke
      fevereiro 3, 2016

      Olá Mara, eu consigo fazer uma arte inspirada, não idêntica. Vou te enviar um e-mail. 🙂
      Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.