Vestido de Noiva Reto – Onde Usar e Como Combinar

Espero que estejam gostando dessa série, na qual compartilho com vocês como usar, onde usar e como combinar os principais shapes de moda noiva. Hoje, falarei sobre o vestido de noiva reto, que, sem dúvida alguma, é o mais versátil, pois se adequa a toda ocasião. Confira!

Clara Brea

Modelo Reto

Como usar

No modelo reto, a variação de seu corte é tênue, ficando entre o levemente ajustado à silhueta de forma a marcar de maneira discreta o busto e quadril, ao chapado, no qual os contornos do corpo se escondem.
A partir da escolha entre mais ou menos justo ao corpo, os demais elementos, caracterizados por decote, manga, fenda e transparência, são mutáveis, sem que esse modelo perca sua essência. Ele pode ser confeccionado em qualquer tecido e levar o bordado ou aplicação que desejar.

Onde usar

Esse modelo, como já disse, é o mais versátil de todos os cinco que formam esta série, adequando-se a todos os estilos de casamento. O que pode variar, para melhor combinar a cada ocasião, são as rendas, tecidos, bordados, aplicações e transparências. Festas e cerimônias diurnas requerem acabamento leve e delicado; já as noturnas, aceitam-no mais carregado e forte, assim como no shape império.

Naeem Khan

Como combinar

Por sua versatilidade, ele combina com qualquer tipo de calçado, desde que seja elegante e delicado, pois o modelo requer.
O véu pode ser no comprimento que desejar, já que o shape do vestido não interfere nesta questão. Como o vestido não tem cauda, uma ótima opção para deixá-lo mais sofisticado é a escolha do véu catedral.
Para esse modelo de vestido não há buquê que não combine. Escolha dentre os formatos o que mais lhe agradar, lembrando que as flores devem seguir o estilo aplicado ao vestido. Se a composição ficar sofisticada, opte por tons claros; se mais despojada, as cores podem ser vivas.
A escolha dos acessórios deve levar em conta bordados, aplicações e rendas, que é inversamente proporcional ao destaque aos acessórios. Sendo assim, para acessórios maiores, opte por um acabamento do vestido mais delicado.

O vestido de noiva reto será sua escolha? Deixe nos comentários! Se ainda está em dúvida, não perca o último post da série, na próxima semana, para comparar os modelos e escolher seu preferido.

Elie Saab

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.