Arranjos de Flores Plantadas na Decoração do Casamento

Você já se deu conta da quantidade de flores e plantas que vão para o lixo depois de uma festa? Elas cumpriram o seu papel. Hoje estou aqui para dizer que podemos reduzir esse problema sem comprometer a produção. A solução é usar arranjos de flores plantadas. Podemos mesclar arranjos plantados e flor de corte e ter uma decoração de casamento dos sonhos. Um clima bem jardim de casa…

As vantagens de utilizar flores plantadas são inúmeras: beleza, sofisticação, economia, resistência ao sol e calor,  fornecer um clima intimista e duração prolongada são apenas algumas dessas vantagens. Além disso, as plantas podem ser levadas pela família e pelos convidados. Imagina poder tem em casa orquídeas do dia do seu casamento. Dessa forma, as lembranças do dia ficam mais vivas e sempre presentes com você.

Decoração de Casamento com Arranjos Plantados - Botância Paulista

 Fonte: Constance Zahn – Decoração por Bothanica Paulista 

Muitas espécies de plantas podem ser adquiridas em vasos com terra e nutrientes. Nesse post citarei algumas delas e tentarei colocar exemplos para ilustrar. Falarei apenas de Flores Plantadas hoje. Num próximo post, seguiremos para plantas ornamentais, ervas e frutas.

Orquídeas Plantadas

As queridas e tão desejadas orquídeas, por exemplo, podem inclusive ser alugadas quando plantadas. Dessa forma, economizamos dinheiro, trabalho para montar o arranjo e prolongamos a vida da planta. Em São Paulo, o Orquidário Morumbi realiza a locação e muitos decoradores possuem essas plantas em seu acervo. Eles também alugam um espaço para eventos com capacidade de até 120 pessoas. Parece um ambiente bem legal para uma comemoração mais íntima.

Orquídeas em Vasos de terracota para lembranças

Fonte: Constance Zahn – Decoração por Bothanica Paulista 

Bola Belga para a Decoração da Cerimônia

As Bolas Belgas estão ficando famosas na decoração de cerimônias ao ar livre. São Crisântemos bem pequeninos parecendo margaridinhas. O melhor de tudo é que são bem em conta. Encontrei na Feira de Flores do Ceagesp por 10,00 reias e uma vez num supermercado por 25,00 reais. Além da Bola Belga, uma infinidade de Crisântemos pode ser usada.

Bola Belga

(Foto do casamento que fui assessora no domingo)

Tulipas só no Inverno

Se você vai se casar no inverno ou no comecinho da primeira, essa com certeza é uma flor a se considerar. É encontrada em corte e plantada. Fica maravilhosa reinando sozinha ou em conjunto com outras flores em uma mesa de doces, por exemplo.

Tulipas Plantadas - decoração

Hortência – Volume e Cor

Essas flores são extremamente românticas e imponentes. Combinam com qualquer ambiente. Ficam lindas na cerimônia, no salão, na mesa de doces, etc. Podem ser
encontradas nas cores: azul, violeta, pink e rosa. O Broto da Hortênsia (pequeno e verde) também é comumente visto nas decorações.

vaso de hortênsias - decoração

Lírios

Os lírios já são flores muito utilizadas em casamentos, mas estamos acostumadas a vê-los como flor de corte. Uma boa ideia é reunir diversos vasinhos para conseguirmos um volume legal da planta. Eles ficam muito legais em mesas comunitárias com arranjos por toda a sua extensão. Mesclar com outras plantas  e outros tons é uma excelente ideia.

Decoração com Arranjos Plantados de Lírios

Gérberas, Violetas, Kalanchoe, Begônias para receber em casa

Essas plantas são bem conhecidas por serem as que encontramos com facilidade em casas, apartamentos, etc. Mas se o casamento é para ser uma extensão da sua casa, onde você irá receber os seus convidados com carinho e aconchego, essas plantas são ideais. Quanto mais volume de flores tiverem, melhor. Você também pode organizar vários vizinhos em um arranjo só.  Brincar com diversas variedade também é muito interessante.


mesa de Flores Jardim

A mesa de doces se transformou em um jardim, com plantas de diversas variedade e cores. Fonte: Yes Wedding  (clique no link – no mesmo casamento há um corredor de lavandas)

cilamen e Kalanchoe

Lavandas e seu aroma

lavandas para a decoração de casamento intimista

Se no meu casamento tiver lavandas (o que eu quero muito), elas estarão presentes no jardim, em local arejado. Ela vai deixar um aroma gostoso e não irá comprometer o paladar de ninguém. Eu fico aqui sonhando com um corredor de lavandas e ervas. Sem sabe, né?

Uma empresa de decoração que tenho admirado o trabalho e faz a mescla de arranjos plantados e flores de corte é a Bothanica Paulista e sua empresa filhote, a Bothaniqueta, que tem um perfil mais jovem, descontraído e é mais acessível.

1 Comentário
  • Selma Dias
    julho 21, 2015

    Parabéns pelo blog… peguei uma ideia aqui de bola belga para usar num casamento… lindo demais. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *