Vantagens e Desvantagens de Pacotes de Casamento

O salão já vem com o DJ e cerimonialista? O buffet também faz a decoração? Você acha isso bom ou não? Vamos discutir?

Ao mesmo tempo que facilitam a vida dos noivos, essas opções de pacotes podem limitar as escolhas dos noivos. Já cansei de ouvir: “Escolhemos não fazer o casamento no lugar X porque não deixaram levar a banda que queríamos“. Ou então, ” Não vou poder levar a decoradora Y porque o espaço cobra taxa extra por isso“. Por outro lado, há alguns noivos que realmente confiam nos fornecedores para fazer as escolhas por eles e consideram seguro, cômodo e econômico fechar tudo junto.

Tenho certeza que já escutou: “Estamos acostumados a trabalhar com tal equipe e dessa forma podemos coordenar melhor o evento e entregar para vocês um casamento perfeito sem vocês precisarem se preocupar'”. 

Mas pera aê? Para tudo!! Quem é mesmo que tem que coordenar o evento?

Assessora Roberta Girelli (ES) coordenando um casamento

Para a gente conversar melhor sobre isso convidei a Roberta Girelli. Ela é assessora no Espírito Santo e está bem acostumada  a situações como essas.


Vou falar de uma situação que ocorreu comigo. Fechei com um casal a assessoria completa para um casamento. Na primeira reunião perguntei qual era o orçamento deles, quanto podiam ou gostariam de gastar com o casamento. Me passaram o valor e comecei o trabalho fazendo a estimativa, de acordo com o sonho deles e do valor do casamento. Eles tinham fechado apenas o local, que vinha com DJ e a opção de cerimonialista.

O que acontece com esses locais que oferecem tudo – decoração, DJ, cerimonialista, bolo, doce, e tudo o mais, é que eles não conseguem realizar tudo por conta própria, é muito difícil. Então, acabam terceirizando todo o processo. O cliente fica limitado pelas opções, sem liberdade de escolher o fornecedor que gosta ou se identifica mais.

E se não simpatizar com o fotografo, a cerimonialista, a filmagem? Paciência?

Alguns locais até permitem que você leve outro profissional, mas cobram uma taxa tão grande, que no final não vale a pena. Você acaba ficando refém deles….

Não estou falando que todos os locais que oferecem esses combos são ruins, não é isso, conheço um local em especial no Espírito Santo que gosto muito e indico, mas sei quem são os profissionais terceirizados deles. Isso é importante saber;  se for fechar algum “Combo”, procure saber quem são os profissionais além do buffet que estarão no grande dia. Peça uma amostra dos doces, converse com o fotógrafo, faça degustações. A vantagem desses “Combos” é que se você não quiser pesquisar mais nada, já está tudo pronto.

Quando você organiza o casamento por conta própria, em locais onde não existem os “Combos”, você terá a liberdade de escolher todos os detalhes e poderá ter um casamento mais a “sua cara”. Poderá escolher o profissional que melhor se encaixe no seu orçamento e que terá mais afinidade. Existem excelentes profissionais no mercado, que se especializam durante o ano todo para cada evento se superarem e criarem coisas novas. Isso faz com que o seu casamento tenha a sua cara e seja mais criativo.

Voltando ao casal do inicio, eles até queriam outro DJ, mas a taxa cobrada era tão alta que desistiram. E com relação a cerimonialista a noiva me fez uma pergunta que até então não havia parado para pensar – “Como irei confiar numa pessoa que é contratada pelo buffet para vigiar o próprio buffet?” 


E você? Já passou ou está passando por situações como essas? Conte para a gente!!! Vamos conversar!!

Assessora de Eventos Roberta Girelli do Espírito Santo

Roberta Girelli 

Consultora e Assessora de Eventos sociais e corporativos do Estado do Espírito Santo.

Contatos: Facebook / Site e Blog

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.