10 Perguntas que você precisa responder para organizar seu casamento

Vai organizar seu casamento e não sabe por onde começar? Posso te guiar nesse caminho! Para te ajudar, proponho 10 perguntas cujas respostas devem facilitar essa organização.


Respondendo a essas questões você obterá um norte para seguir e montará seu casamento com maior tranquilidade.

Para responder a esses questionamentos, tire umas horas de um dia bom junto ao seu parceiro. Se desejar, pode convidar para esse momento alguém que irá ajudá-los na concretização desse sonho (o casamento), como um familiar muito querido ou amigo próximo. Direcione total atenção às questões propostas e, se achar que faltou algo, adicione ao final. Pense em respondê-las visando seus maiores desejos como casal e, também, em proporcionar o melhor para seus convidados. 

As 10 questões para organizar seu casamento: 

  1. Quais os estilos de cerimônia e festa desejam? (Essa questão engloba o tipo de cerimônia eleita, como por exemplo se será religiosa ou não, e, para a festa, o que desejam servir, qual o horário, locação e decoração que gostariam.)
  2. Quantos são os convidados? 
  3. Quem fará parte da cerimônia? (Celebrante, Padrinhos, pajens, damas, ou até mesmo seu pet.)
  4. Qual a melhor data para vocês e seus convidados?
  5. Quais serão as atrações da festa? (DJ, banda, recreação, fotocabine, jogar o buquê, bar de drinks, bar de doces etc.)
  6. Vão registrar o casamento em foto e vídeo?
  7. Qual a traje ideal para os noivos? 
  8. Como serão o pré e o pós-casamento? (Dia da Noiva, chá bar, makign of, pré wedding, lua de mel etc.)
  9. O que não pode faltar nesse dia? 
  10. Quanto podem gastar com o casamento? (Pensem como um todo, não só na festa, mas também na cerimônia e em todos os preparativos que antecedem o casamento.)

Respondidas as questões acima você obterá o norte de que falei inicialmente para organizar seu casamento. É importante ressaltar que, mesmo sabendo exatamente como deseja cada item do seu grande dia, algumas mudanças acontecem ao longo da preparação e devemos estar abertos a elas. O processo de organização do casamento tem que ser agradável, e não uma loucura. Tente não ser muito impositiva, principalmente com relação ao noivo e aos familiares, escute as sugestões, acate algumas e seja feliz no processo! 

Boa sorte e conte comigo se precisar! 

 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.