Tudo Sobre Chá de Lingerie

O Chá de Lingerie é uma festa intimista, na qual apenas as amigas mais próximas da noiva, normalmente as madrinhas do casamento, são convidadas. A intenção desse chá é reunir pessoas muito queridas para divertirem-se e renovar as lingeries da noiva, especialmente pensadas para a noite núpcias e a lua de mel.

Confira, a seguir, minhas dicas para organizar seu próprio Chá de Lingerie, ou mesmo de uma amiga, com sucesso.


Organização

Comece a organizar a festa com antecedência, visto que o noivado é um período de muitas tribulações voltadas para a realização do casamento. Assim, você terá maior tranquilidade para lidar com tudo.

Nunca marque o Chá de Lingerie para a semana que antecede o casamento, pois ela é a mais corrida e atarefada, do período que antecede a união. Sendo assim, a noiva não aproveitará plenamente esse momento.

No convite da festa, que pode ser impresso ou virtual, lembre-se de colocar a numeração da lingerie da noiva. Assim, as peças íntimas, dadas de presente, estarão no tamanho adequado e a noiva não precisará trocar. Até por porque, muitas lojas não aceitam troca de lingerie.

 

Locação

O ideal é realizar o chá na casa da noiva ou de alguma amiga. Assim todas ficaram à vontade, especialmente a noiva, ao abrir os presentes.

 

Decoração

Leve em conta a personalidade da noiva para elaborar a decoração, que pode ser temática ou não. Algumas ideias muito usadas são temas como Pin up, Marilyn, animal print etc. Se desejar algo não temático invista nas cores como rosa, vermelho, preto, dourado ou prateado.

 

Brincadeiras

Os chás que antecedem o casamento sempre contam com brincadeiras e esse não seria diferente. As duas mais comuns são de adivinhação do presente e, em seguida, desfile da noiva vestindo as peças com as quais fora presenteada.

 

Menu

As opções mais práticas são sempre as mais indicadas, já que o ideal é estar somente entre amigas, sem que tenha alguém servindo o menu.

Salgadinhos, minilanches, doces tradicionais e bolo, são ótimas pedidas.


Lista de presentes

Para você que vai a um Chá de Lingerie e não sabe o que comprar de presente, seguem algumas opções: calcinha, sutiã, camisola, espartilho, meia calça, short doll, robe, liga, creme para o corpo, óleo de massagem etc.

 

Espero que minhas dicas te ajude, e, se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários, que respondo.

Até!

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.