Tudo Sobre Chá Bar

O Chá Bar é uma festa equivalente ao Chá de Panela, na qual o noivo, amigos e familiares homens também participam. Ele deve acontecer no período do noivado, porém, mais próximo à data do casamento. A sua finalidade é reunir amigos e familiareo, os mais próximos, para comemorar a chegada da união, divertirem-se e ajudar a equipar a cozinha do futuro casal.

Confira, a seguir, um pouco mais sobre esse Chá e aprenda como organizar o seu, ou mesmo de uma amiga, com as dicas que darei sobre locação, decoração, buffet, presentes e brincadeiras.


Locação

Essa festa reúne só os amigos e familiares mais íntimos, que devem ser por volta de 20 pessoas. Sendo assim, a reunião pode se reunirem na futura casa do casal, na casa dos pais ou de algum amigo. Salão de festa de prédio também é uma ótima opção e não perde o clima intimista dessa celebração.

 

Decoração

A decoração mais comum para essa festa é temática, de boteco. Você pode usar engradados de cerveja e garrafas vazias para decorar.

Mas, se preferir algo mais clássico, opte por um duo de cores para embasar sua decoração não temática.


Buffet

Caso a festa siga a temática de bar, aproveite e sirva comidas de boteco e com a mesma apresentação, do tipo porções.

Se não for temática, mesmo assim, opte por um menu simples, fácil de ser feito e servido. Como por exemplo salgadinhos, lanches de metro, variedades de tortas, crepes etc.

Não se esqueça dos doces e bolo, de que todos gostam e esperam pelo momento.

 

Presentes

Você pode fazer uma lista de presentes em loja especializada. Se esta for sua opção, selecione a maioria dos itens entre os mais baratos e aqueles com preço médio, reservando poucos produtos à faixa de alto custo, para que seus convidados tenham opções de escolha que caibam financeiramente em seus bolsos.

Mas, como a festa é bem íntima, sugiro não o fazer; é mais elegante. Uma vez que as pessoas são próximas, elas sabem o que vocês precisam e darão o que puderem. E, também, se não puderem, não ficarão constrangidos em não levar nada.

Brincadeiras

Se te agrada, é comum fazer algumas brincadeiras envolvendo o casal e os convidados. Caso opte por fazê-las, não exagere na quantidade e nem insista com quem não queira participar. Uma das brincadeiras mais comuns e que envolve a todos com facilidade é um quiz de perguntas direcionadas ao casal, sobre o relacionamento, elaboradas pelos convidados.


Espero, com esse texto, ajudar na elaboração do seu Chá Bar, e, se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários, que respondo.

Até o próximo!

 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.