Tudo sobre Daminha de Honra

No cortejo cerimonial, a daminha de honra pode ser inserida em duas diferentes entradas. A primeira, é a frente da noiva, anunciando sua entrada; a segunda, é no meio da cerimônia, para a entrada das alianças.
Esses dois momentos, por serem encantadores, sempre arrancam suspiros dos convidados, então, para que tudo saia perfeito confira minhas dicas a seguir.

 

 

Idade ideal

Não existe ao certo uma idade ideal, pois isso varia de acordo com a criança. Há os pequenos que são bem desenvoltos e entram tranquilamente, sem timidez ou choro. E, às vezes, crianças maiores ficam tão nervosas com a situação que não entram. Então, a escolha ideal fica a cargo do casal e dos pais da criança, quem melhor sabem se ela irá participar sem que isso seja desgastante para a mesma.

 

Número ideal

Outra questão em que não há regra. Fica a critério do casal essa escolha. O que pode limitar o número de daminhas é o tamanho do local da cerimônia. Quanto menor, menos daminhas, para que, assim, caibam todos no altar, elas, padrinhos e pais, de maneira harmônica.

 

O vestido

Antes de entrar na questão estética, vale ressaltar que o custo do vestido da daminha deve ficar a cargo dos noivos.
Os vestidos de daminha são sempre muito fofos. Vale investir em saias muito rodadas e tops bem trabalhados. A cor principal é o branco, mas que pode ser substituído por tons pastéis ou vir pontuado por acessórios de cores vibrantes. As demais cores além dele, devem seguir a identidade visual do casamento.
Na hora da escolha do look, tenha em mente que as daminhas são crianças e não mininoivas, assim não irá errar.

 

Ensaio

Não há necessidade de um ensaio prévio. Basta que no dia os pais cheguem com antecedência ao horário da cerimônia e apresentem para a criança o trajeto que ela deverá fazer, junto à cerimonialista.

 

Dica

Para que a criança fique segura, os pais podem se posicionar, discretamente, na saída do cortejo e/ou próximo ao altar. Outra opção é que fiquem sentados na primeira fileira, assim, se as crianças desejarem, durante a cerimônia, podem ficar com os pais e não no altar.

 

Espero que minhas dicas te ajude. E se tiver alguma outra dúvida, deixe nos comentários.

 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.