Detalhes do Casamento – Mira e Matheus

Todo sexta tem galeria. Essa sexta eu demorei um pouquinho mais para postar porque foi muito, mas muito difícil escolher as fotos para trazer para vocês. Ainda são as provas, mas eu não consigo me segurar.

Hoje quero falar dos detalhes do casamento, das pequenas coisas que damos tanta importância porque são elas que carregam a nossa personalidade e muitas vezes são cheias de significado.

Tiara e Perfume - Mira e Matheus

O Perfume Valentina foi a minha primeira aquisição para o casamento. Antes mesmo de decidirmos lugar e data. Eu comprei e estava guardando ele para a ocasião especial. Ele nem é muito cheiroso, é tão suave que quando passo eu mal sinto o cheiro. Vale mais o rótulo que o perfume. A Tiara de Folhas com pérolas foi feita sob encomenda pela Virginia Moretti. Ela tem uma lojinha no mercadinho chic na Oscar Freire.

Sapato do Casamento  - Mira e Matheus

O sapato branco de renda combinou perfeitamente com o meu vestido. Foi um achado!! Demorei muito tempo para encontrar um sapato que fosse baixo e adequado para a ocasião. Esse tem um saltinho quadrado de mais ou menos 3 cm – perfeito para quem vai casar na grama. É da marca Schutz.

Cabide Personalizado - DIY

Cabides personalizados - Para as Damas

Os cabides de madeira personalizados eu comprei no supermercado mesmo. Escrevi com canetinha permanente, fiz um desenho de acordo com o nosso convite de casamento (eu que fiz o convite também) e adicionei um laço de renda. Simples e bonito!

Meu buquê de flores de papel - Carmen Rein - Mira e Matheus

Meu buquê de papel lindo!! Foi feito pela Artista Plástica Carmen Rein. Ele é o meu pequeno tesouro e carrega todo o carinho que sinto por ela e ela por mim.

Porta Aliancas de croche - Mira e Matheus

O porta-alianças (veja uma galeria de porta-alianças) é um bastidor com crochê. A minha tia fez o crochê e quem levou as alianças foi a minha avó que sustentou toda a sua família (12 filhos) costurando para fora e fazendo crochê.

Menu com Brincadeiras

Quiz para os convidados. No verso do menu resolvi fazer uma gracinha… Fiz a palavra cruzada inteira só pela piada da questão 7. Lembrando que o casamento foi no dia 07 de Setembro.

Passarinhos

Os passarinhos… Ficaram fofos se beijando em frente a uma foto minha e do Matheus.

A dama de honra mais linda levando as alianças - minha avó! E finalmente a minha vovó. Ela é tão linda! Tão cheia de vida! Está com 99 anos de idade. Dá para acreditar? Ela é ou num é uma senhora muito chique?
Esse foi um dos momentos mais lindo da cerimônia – que foi perfeita, aliás – . Ela entrou bem devagar carregando as alianças. Estava com dificuldades para andar. A minha prima Pedrita (a moça sorridente de vermelho ao fundo) andou com ela a metade do caminho para ela se sentir melhor. A minha vó estava tão ansiosa para entrar com as alianças que esperou a sua hora de entrar em pé. Não quis se sentar nem por um minutinho. Quando chegou lá na frente também não queria se sentar. Tive que acompanhá-la até a sua cadeira na primeira fila. Dei um beijo bem gostoso na minha velhinha e voltei para a cerimônia. Nessa hora reparei que grande parte dos convidados estavam com lágrimas nos olhos. Quase chorei também.

Damas adultas com buque de rosasAs minhas melhores amigas! Na ordem Grazi, Marlei, Eu, Riza (minha irmã) e Débora (minha cunhada). Todas estavam lindas de rosa. Cada uma com o modelo que escolheu mas com o mesmo tecido e cor (que eu escolhi). Os buquês de rosa das damas  foram um acidente. Era para ser gipsofilas, mas elas sumiram do mercado na semana do meu casamento. Ficaram lindos do mesmo jeito!

Rapazes de Suspensório - Casamento Mira e Matheus

Os rapazes estavam muito galãs de suspensório e gravata skinny. Quase não resisti… O Matheus também tinha o seu suspensório cinza. Os suspensórios e as gravatas em comprei no Império das Gravatas no Brás.

Cardápio do Bar - feito no estilo de quadrinho de giz

O quadrinho com o cardápio do bar estilizado – Tipo Quadrinho de Giz  (Veja o post em que eu ensino a fazer o quadro negro impresso) eu fiz na semana do casamento e no dia anterior estava comprando a moldura e revelando (isso mesmo) o cardápio. Queria ter uma foto melhor dele… Fiz com tanto amor 🙁

Lembrancinhas para a hora da Gravata

Lembrancinhas para a Gravata: Invés de pregar um adesivo em todo mundo que contribuísse queríamos agradecer com uma lembrancinha que o convidado fosse apreciar. Era um bombom de licor de cereja personalizado com uma gravata de chocolate branco. Um delícia da fábrica de chocolates que descobrimos ao lado da antiga casa do Matheus. Chama Fenix e fica no butantã, não tem site, mas quiser o contato pode me mandar um e-mail que passo o contato certinho de lá. Vale muito a pena – todos os chocolates são deliciosos. No dia que eu fizer um post sobre os doces eu detalho mais.

Bala de Coco Recheada como lembrancinha - substituindo o bem casado Para finalizar, substituímos os bem-casados por balas de coco recheadas. Em cada saquinho tinha 3, com recheios diferentes – maracujá, brigadeiro e leite ninho. Os convidados amaram! A embalagem também combinava com o convite de casamento. Tudo usando a mesma estampa de aquarela. Uma lindeza!
Os convidados também puderam levar para casa as plantas que usamos na cerimônia e as orquídeas e suculentas da mesa do bolo. Tudo que estava plantado era para ser levado. Foram Begônias, Lavandas, Alecrim, Hortelãs, Ranunculas, suculentas e orquídeas.

É isso pessoal, espero que tenham gostado. E se ficou alguma dúvida ou se gostou muito de alguma ideia e quer saber mais algum detalhe é só deixar um comentário que eu respondo rapidinho. Se quiser o contato de algum fornecedor ou alguma dica, terei o prazer de responder.

Um grande beijo e um excelente final de semana!

10 Comentários
  • Mariana
    novembro 16, 2014

    Eu ameeeei o quadro do bar de caipirinha *-*
    Tem a arte? Me manda?
    mariana_oliveiramarques@hotmail.com
    :*

    • Mira Melke
      novembro 27, 2014

      Oi Mariana, dá uma olhadinha nesse post:

      Beijokas!

  • Débora Brito
    março 12, 2015

    Achei perfeito o porta-alianças, acho que vou fazer um assim *–*

    • Mira Melke
      março 13, 2015

      Obrigada!! Eu ficarei muito honrada se fizer!! Dá para fazer com renda também – fica perfeito!
      Um beijo!

      • nilcleia
        abril 17, 2015

        Ola Mira td bem? Onde posso encontrar as latinhas para colocar balinhas?

        • Mira Melke
          abril 27, 2015

          Você acha com facilidade na 25 de março, em lojas de embalagens e de artesanato. É só perguntar!

  • Fabiana
    abril 17, 2015

    Olá, acabei de ver seu topo de bolo de pombinhos, amei! Pode dizer de onde é?

    • Mira Melke
      abril 22, 2015

      Eu comprei em uma loja de artigos de presentes na 25. Eles são bem grandes para serem topo de bolo, mas você consegue encontrar em tamanho menor sim!
      Um beijo!

  • Fabiana
    abril 17, 2015

    Aliás, agora que percebi que os pombinhos não estão no bolo rs. Mas eu gostaria de colocar como topo. Obrigada

  • Natália
    julho 30, 2016

    Olá Mira, tudo bom?
    Conheci seu blog hoje e já estou amando ele! Rsrs
    Você fez algum post sobre as plantas que você usou para decorar a cerimônia? Amei a ideia e fiquei super curiosa para ver como ficou. Se você puder compartilhar a ideia e os detalhes sobre as plantas, agradeço muito.
    Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *