Como Escolher a Maquiagem de Noiva Ideal

A maioria das mulheres que sonham em casar, sempre têm um vestido ideal em mente para usar nesse grande dia. Já, em relação à maquiagem, é somente quando o sonho começa a se realizar, por meio do noivado, que a dúvida sobre como ela será, vem à tona. Isso acaba dificultando a sua escolha, pois, essa etapa ainda não fora idealizada e agora o tempo pra isso será bem menor que o disponível para o vestido (tão sonhado desde a juventude). Mas, não se preocupe, pois neste post lhe indicarei o caminho certo pra encontrar sua maquiagem de noiva ideal.

  • Siga os passos

Crie uma pasta de referências

O primeiro passo para escolher uma maquiagem de noiva é criar uma pasta de referências, que tanto pode ser física quanto digital. Guarde toda make que gostar e observe os pontos em comum entre elas, para saber o que mais lhe agrada. Como, por exemplo, uma pele bem iluminada ou mesmo um tom de sombra específico. Munida dessas referências, leve-as ao seu maquiador no dia de fechar o serviço, assim ele compreenderá o que você deseja.

DICA: No nosso pinterest temos uma pasta só para maquiagem de noiva. Tenho certeza que encontrará a inspiração certa para você lá.

Teste de maquiagem

É extremamente importante que seu maquiador lhe ofereça um teste, para que você tenha certeza de que escolheu a maquiagem certa. Se o profissional escolhido dispensar o teste, opte por outro. Outra dica essencial é que no dia do teste de maquiagem você prove, se possível, com o penteado escolhido e o vestido pronto. Assim, não restará nenhuma duvida quanto a suas escolhas.

Variações na maquiagem para casamentos diurnos e noturnos

Para a escolha da maquiagem perfeita, leve em conta o horário do casamento.

Cerimônias e festas diurnas pedem um make mais leve, com produtos que deixem a pele com um aspecto mais natural. Opte por cores sóbrias, opacas e poucos pontos de iluminação.

Já, as noturnas, pedem pele bem iluminada, cores vivas e um ponto de destaque, que pode ser os olhos ou a boca.

Dica importante

Não procure seguir tendências de maquiagem se elas não te agradam. O ideal é que se sinta bem e deslumbrante neste dia, independentemente do que está se usando.

Cuidados com a pele

Não dependa somente da maquiagem para ter uma pela impecável no dia. Cuide dela previamente, limpando-a e a hidratando de maneira correta, ao menos na semana que antecede o casamento.

Para não errar

Se ainda estiver em dúvida do que usar e não quiser correr o risco de errar ou se arrepender posteriormente, opte por uma make clássica. Ela consiste em uma pele perfeita (de aspecto natural e ausência de imperfeições, às custas de diversos produtos), com maçãs do rosto levemente iluminadas e blush pêssego. Para os olhos, opte sombras de cores suaves, preferencialmente rosa, mesclada a um tom mais escuro, que normalmente marrom, arrematados por grandes cílios pretos. Por fim, para os lábios, um batom ou gloss nude.

Espero que essas dicas te ajudem a escolher a maquiagem perfeita para você.


Se ficou alguma dúvida deixe nos comentários, pois estarei pronta para esclarecer. E, se já escolheu sua maquiagem, conte-me como será.

Beijos

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.