Quando nosso assunto preferido é casamento, ficamos de olho em tudo que acontece a nossa volta, e foi assim que descobri esse convite. Uma amiga da minha cunhada veio à casa deles para deixar seu convite de casamento e como a minha cunhada não estava, ela deixou em minhas mãos. Coitadinha de mim. Com aquela belezinha nas mãos, super curiosa e não podia abrir… O Matheus até percebeu a minha ansiedade. O tempo passou e eu esqueci do convite mas depois que a minha cunhada chegou ela veio me mostrar.
Eu não tirei foto porque seria deselegante. Não conheço a noiva. Mas a ideia do convite é tão simples e prática que peguei na hora. Ele foi feito com papel reciclado e aparentemente impresso e decorado em casa. Foi impresso nas cores preto e amarelo.
Tentei reproduzi-lo assim que cheguei em casa. Em um teste com papel, lápis e caneta cheguei a esse resultado:
Como Fazer o Convite:
Para confeccionar um convite seguindo esse padrão você pode seguir as orientações de dimensões do esquema abaixo. Não se esqueça das configurações de impressão e de fazer testes antes de imprimir todos os convites. A vantagem do modelo é economia e praticidade. Tudo se resume a apenas uma impressão em folha A4 e duas dobras. Nada de recortes e cola, mas você pode adicionar os elementos que desejar. No convite citado, havia uma renda amarelinha no canto da capa.
Existe também a opção de fazer o convite na orientação paisagem, ou seja, com abertura para cima. Imagino que fique até mais elegante. Como não existe um envelope propriamente dito, sugiro que adicionem uma tag com o nome do convidado.
Para valorizar o seu convite, utilize papel de gramatura alta e não se esqueça de vincar antes de dobrar.
Se surgirem dúvidas, não exite em perguntar. Estou aqui para atender você.
Você ainda pode encontrar diversos outros modelos de convites, inclusive modelos digitais para impressão.
RESULTADO DO SORTEIO
Parabéns Grace!! Entrarei em contato para combinarmos a entrega!! Suas unhas vão ficar lindas!
Um grande beijo!!
dezembro 17, 2012
Adorei a ideia. Pensava mesmo em fazer meus convites em casa… Acho que vou tentar 🙂
dezembro 17, 2012
Qualquer coisa é só gritar… não deixa de ver os outros modelos que já no blog.
janeiro 28, 2014
Boa tarde!!!
Adorei a ideia , pois gasta-se muito com convite e a ideia de fazer algo que gaste menos é maravilhosa!
Tentei fazer com o vergê 120g , só que na hora da dobra por ele ser muito duro não fica legal o acabamento , ou sou eu que estou fazendo de forma incorreta.
Obrigada e parabéns!
janeiro 28, 2014
Oi Gabriela, antes de você dobrar é interessante fazer o vinco. Isso se faz com um boleador – mas pode ser usada uma agulha de crochê.. rs
Você marca com a régua onde quer fazer a dobra e passa o boleador (ou agulha, ou outro objeto que tenha uma ponta arredonda – já usei até tampa de caneta, e caneta sem tinta…), depois disse, é só dobrar com cuidado que vai ficar bonitinho. 🙂 Outra dica para melhorar o acabamento é sempre usar o estilete ou guilhotina, nunca a tesoura.
Boa sorte, Um beijo!
Depois manda o seu projeto para eu dar uma olhada!
MM