Vestido de Noiva Colorido está em Alta!

O vestido branco para noiva é uma tradição em muitos países, mas vem perdendo forças há algum tempo. Inicialmente por influência dos estilistas da alta costura, que passaram a apresentar modelos de vestido de noiva coloridos. Em seguida, a tendência firmou-se com a renovação das locações e estilos de cerimônias, o que deu ainda mais abertura para escolhas de looks inusitados. Apesar do modismo, essa escolha deve ser exclusivamente da noiva, sem sofrer influências externas, para que não se arrependa futuramente. Ela tem que se sentir bem com ela mesma e se sonhar em colorir seu vestido. Um vestido de noiva colorido destaca ainda mais quem o usa e faz com que o casamento seja marcante. Caso esse seja seu desejo, confira minha dicas a seguir. Entre elas, destaco a escolha certa da cor, que deve ser adequada ao local e estilo de cerimônia.

Quem aposta na tendência?

As noivas que optam por usar o vestido colorido têm personalidade forte e estilo único, buscam maior destaque e fogem ao tradicional. Por consequência, sua cerimônia e festa são diferenciadas. Outro público adepto ao vestido colorido é quem se casa pela segunda vez. 

 

Escolha a cor certa 

Em casamentos ao ar livre, tanto diurno quanto ao entardecer, deve-se optar por cores claras, como tons pastéis, que são ótimas escolhas. Já, se a festa for em ambiente fechado ou noturna, você pode investir na cor que desejar, do mais claro off white ao preto, lembrando também, que as cores metálicas ficam incríveis.

Pontos de cor 

Para ficar mais fácil de aderir à tendência, pode-se optar por pontos de cor no vestido branco. Isso dará charme e personalidade ao look escolhido. As opções de uso são variadas, como faixa na cintura, aplicação de flores no barrado ou de forma pontuda pelo vestido, aplicação de laço na cintura, tanto na frente como nas costas, bordados em linha ou pedrarias etc.

Vestido colorido

Caso sua escolha seja pelo colorido total, você pode investir em um tecido liso na cor desejada, estampado, ou em sobreposição de renda sobre o tecido colorido. Hoje, as cores mais escolhidas pelas noivas são off white, nude, champagne, blush e azul claro. 

 

Atenção

Por tradição, noivas vão de branco e convidadas não. Então, ao optar por um vestido colorido você corre o risco de ter alguém com um vestido na mesma cor que o seu. Atente-se a isso. Para destacar-se escolha um modelo incrível, digno de noiva e não de convidada. Outra dica é combinar a cor do vestido que as madrinhas irão usar, para que elas não escolham a mesma que a sua. 

Composição de look

Caso opte por um vestido de noiva colorido, escolha o véu, acessórios e maquiagem mais clássicos, para não deixar o look pesado. Não use cores fortes nos acessórios e, para a make, opte por tons que combinem com o vestido, de modo a gerar uma harmonia na produção, sem ofuscar um ao outro. 

 

 

Por fim, vista-se da cor que mais ama e destaque-se em seu grande dia.

 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.