Road Trip em Família – Rio de Janeiro e Espírito Santo

Depois de três anos, finalmente vamos sair de férias em família! E para essa viagem escolhemos um destino especial. A casa da minha mãe, em Vila Velha no ES. Mas na nossa viagem, não é o destino que conta mais, é o trajeto! Faremos uma Road Trip em Família com paradas estratégicas em lugares maravilhosos e teremos uma mini lua de mel no hotel mais charmoso do Espírito Santo.

As paradas estão definidas, mas o que faremos em cada cidade durante o dia que ficaremos por lá ainda está em aberto. Aceitamos sugestões!

Dia 1 – Saída de São Paulo

Madrugaremos e vamos pegar a BR 101 seguindo pelo litoral norte do estado de São Paulo. Nossa ideia é chegar bem cedinho no litoral, quem sabe para ver o sol nascer numa praia bem gostosa no norte do estado. Eu não conheço praticamente nada do Litoral Paulista, uma vergonha porque moramos muito perto né? Mas tenho uma explicação para isso. Toda vez que eu penso em ir para praia, eu vou para casa (lê-se casa da minha mãe). Conheço apenas Praia Grande, Peruíbe, Guarujá e a Riviera de São Lourenço.

Para o Dia 1 eu preciso de duas sugestões:

  1. Em qual (ou quais) praia parar?
  2. Onde Almoçar?

No final da tarde, chegaremos em Paraty. Nosso destino do dia.

Dia 2, 3 e 4 – Paraty

A cidade histórica do Litoral Sul do Rio de Janeiro é a nossa primeira parada estadia.

Em Paraty ficaremos na Pousada Enseada do Jatobá – Um casarão antigo cercado pela mata atlântica e de frente para o mar de Paraty. É um pouquinho afastada do centro histórico de Paraty, cerca de 5km, mas eu me encantei pelo lugar e como está super bem recomendada noBooking, resolvemos passar nossos dias em Paraty hospedados ali.

Você pode fazer uma Tour Virtual pela Pousada usando o Google Street.

Na Enseada do Jabotá também realizam casamentos!! É o local ideal para quem planeja um casamento pé na areia. A pousada também tem estrutura para acomodar muito bem os convidados. Então fazer um Destination Wedding na Enseada do Jatobá é uma excelente ideia!

Casal Karina e Marcos – que participaram do quadro Felizes para Sempre do Programa de Luciano Hulk – se casaram na Enseada do Jatobá. Veja mais sobre esse casamento.

3. Sugestões de Passeios em Paraty – O que não podemos deixar de conhecer??

No dia 4 saímos de Paraty com destino a Cabo Frio, mas antes vamos fazer uma parada para cumprimentar o Cristo na Capital Carioca.

Dias 4, 5 e 6: Cabo Frio

Em Cabo Frio optamos por uma estrutura mais moderna e conforto. Ficaremos no Hotel Mandaí, que está localizado na Praia do Forte. É um hotel 4 estrelas de frente para o mar com uma estrutura ótima, piscina, hidro, academia, etc. Nosso quarto será como apart, com uma pequena cozinha para podermos preparar algumas refeições rápidas. Quando se viaja com criança esse é um ponto muito bom para se observar. Queremos manter uma alimentação variada e saudável mesmo fora de casa.

Cabo frio tem praias lindas, e queremos visitar a maioria delas. Como estaremos de carro vai ser mais fácil visitar várias praias e a região, também pretendemos visitar Rio das Ostras e Búzios nesses dias.

Cabo frio eu já conheço, mas fui quando tinha 16 anos. Muita coisa deve ter mudado nesse tempo. O Matheus ainda não conhece, então tudo será novidade para a gente. Se você tem alguma dica sobre Cabo Frio, conte nos comentários. Estamos totalmente abertos a sugestões. Ainda não consegui ver o que tem de mais legal em cada um desses lugares que visitaremos.

Dias 7 e 8 – Finalmente na Casa da Vovó: Vila Velha – ES

Depois de 6 dias pelo Litoral Carioca, pegaremos novamente a BR 101 e iremos até Vila Velha. Para a casa da Vovó. Ali é o meu território, minha terrinha natal. Cidade que mais amo nesse mundão. Eu sempre brinco que Vitória é mais bonita que o Rio de Janeiro, mas eu admito, o Rio de Janeiro é bonito demais!

Será a segunda vez da Luana em Vila Velha. A foto abaixo é da primeira vez que esteve na Praia da Costa, com 10 meses.  A pequena é louca com o Mar e um dos principais motivos de estarmos fazendo essa viagem pelo Litoral é para ela conhecer vários mares. rs

Passaremos o Final do Semana em Vila Velha e depois Eu e o Matheus iremos para Domingos Martins. Uma cidadezinha gostosa da Serra capixaba muito conhecida pela Pedra Azul e pelo seu clima de montanha bem pertinho do Litoral. Fica a mais ou menos uma hora da Capital.

Dias 9 e 10 – Nossa Mini Lua de Mel no Hotel Aroso Paço Hotel

Desde que a Luana nasceu não passei 24 horas longe dela. Vai ser difícil para a gente e vai ser difícil para ela, tenho certeza, mas estamos precisando de um tempo em casal e ela ficará bem cuidada pelas avós. Eu e o Matheus teremos dois dias no Aroso Paço Hotel para recuperar as energias e nos dedicar um ao outro.

O Hotel é ajuda muito nesse sentido. Tem estilo Europeu Clássico e é conhecido por suas colunas gregas na faxada e na piscina. Conta com pensão completa, então, a ideia é curtir o hotel, o clima da montanha e um ao outro!

O Hotel tem programas específicos para quem está em Lua de Mel e para Festas de Casamento. Mais uma opção incrível para um Destination Wedding, e para que sonha com um casamento clássico ou vintage.

A vista do hotel é perfeita pois é rodeado pela mata atlântica e fica frente a frente com a Pedra Azul. A região convida para um trilha pela mata.

Dias 11, 12 e 13 – De Volta a Vila Velha

Retornando de Domingos Martins ficaremos mais 3 dias em Vila Velha. Nesses dias vamos aproveitar para encontrar com o os amigos e comemoraremos o Aniversário do Matheus.

Dias 14, 15 e 16 – Rio de Janeiro

As viagens parecem não acabar, não é mesmo? Mas o Rio de Janeiro será nossa última parada. Ficaremos três dias durante o nosso retorno para casa. Ainda não consegui definir nada sobre a nossa hospedagem e nesse tópico aceitamos sugestões. Também aceitamos sugestões que fujam um pouco do circuito turístico tradicional do Rio de Janeiro. Nossos únicos destinos já definidos na capital do Rio é o  o museu do amanhã que ainda não conhecemos e o restaurante Pomodorino, que fica em frente a Lagoa. É um restaurante Italiano Bib Gourmant (recomendado pelo Guia Michellin com excelente custo/benefício) que tem o melhor profiteroles do mundo, segundo o Matheus. Precisamos retornar nesse restaurante para comer esse profiteroles.

No Rio de Janeiro as nossas Férias em Família se encerra e retornamos para casa, na capital paulista, pelo interior.

Nos Ajude a Planejar a nossa Road Trip em Família!!

Ainda faltam alguns dias para a nossa viagem e muitas coisas ainda estão por definir. Então, se você tem alguma sugestão para nos dar, ficaremos muito felizes. É sempre bom seguir as recomendações de vocês porque sei que nos querem super bem.

Abaixo vou deixar alguns itens que estamos com real necessidade:

  1. Hospedagem para Três dias no Rio de Janeiro no retorno
  2. Definir qual praia do norte paulista iremos parar na ida.
  3. Lugares para Visitar em Paraty e sugestões de Restaurantes
  4. Lugares para Visitar em Cabo Frio e sugestões de Restaurantes
  5. Lugares Alternativos para se conhecer no Rio de Janeiro
  6. Dicas para Viajar com crianças pequenas – estou morrendo de medo de a Luana não ficar confortável e estranhar os lugares.

Agora uma dica minha para vocês:

Se está planejando viajar, principalmente se planeja passar por vários lugares como nós faremos, experimente o programa Genius do Booking. É um programa de fidelidade do booking que oferece descontos exclusivos em propriedades selecionadas e 10% de desconto em quase todas as propriedades. Para fazer parte permanentemente do programa você precisa fazer 5 reservas pelo booking ao longo da vida. Mas o legal é que eles te permitem experimentar o programa por uma semana. Então defina o seu trajeto, já faça uma pesquisa preliminar nos hotéis que gostaria de ficar e se inscreva para experimentar. Nessa semana, toda reserva que fizer você terá esses descontos aplicados. Aproveitei esses descontos para fazer as nossas reservas. Para vocês terem uma ideia, a economia no hotel de cabo frio, por exemplo, foi de mais de 50%. Valeu muito a pena. Agora com essas reservas, já farei parte permanentemente do clube!

O Booking além de ter os melhores preços e serviços ainda traz muitas vantagens para os viajantes fieis.

Conheça o Programa Genius e comece a sua busca pelas férias perfeitas com muita economia

E se você quiser acompanhar a nossa Road Trip, irei colocar várias coisas no meu instagram @miramelke. Segue lá!!

Um grande beijo!! Até o próximo post.

 

 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *