Paleta de cores do casamento: vermelho, violeta e dourado

Por: terça-feira, dezembro 10, 2013 0 Permalink

Você está procurando uma combinação de cores que se destaque do usual e que impressione?
Tomando como base uma paleta de cores do casamento com vermelho, violeta e dourado preparei um quadro de inspirações para noivas sofisticadas e ousadas. 

Tenho guardado esse arranjo de flores como inspiração de cores há algum tempo e não poderia retornar aos posts do blog sem colocar essa imagem. Esse arranjo para mim diz tanta coisa. É uma excelente mistura de cores e de texturas, carregada de personalidade e sofisticação.Repare nas folhas pintadas de dourado.

Arranjos de Flores - Vermelho roxo e dourado

Para parear com essa imagem só poderia escolher imagens que combinam em cores, mas também em estilo. Por isso, temos um noivo com uma flor de lapela vermelha e a noivas com um arranjo de penas também vermelho, combinando com a maquiagem. No cabelo meio preso, e no delineado forte dos olhos, encontramos a ousadia da bela noiva. Nos sapatos dourados e com brilho a sua sofisticação.

Um convite todo em letras cursivas com fundo escuro combina perfeitamente com o estilo da festa e introduz perfeitamente o Lounge de cores neutras e fortes. Um ambiente agradável com muito bom gosto e energia. Um boa escolha da paleta de cores do casamento traz aconchego e harmonia.

Quadro de Inspiração para Casamento Vermelho, Violeta e Dourado - Paleta de Cores do Casamento

 Fontes das imagens: Arranjo de Flores, Lapela, Convite, Sapato, Lounge, Noiva

Escolhendo a Paleta de Cores do Casamento

Já conversamos algumas vezes sobre a escolha das cores do casamento. Mas como esse tema é fonte de muita dor de cabeça para as noivas, achei interessante voltarmos um pouquinho nesse assunto.

A  paleta de cores do casamento deve ser de acordo com o gosto dos noivos – Pense nas cores favoritas do casal. Elas combinam entre sim. Elas dariam juntas uma paleta interessante?

Além de contemplar as cores favoritas, os noivos devem pensar no ambiente da festa. Nunca escolha as cores antes de escolher o local. Alguns ambientes combinam mais com cores mais vivas, outros pedem uma paleta mais clarinha. Além disso, pode ser que haja alguma cor no ambiente que mereça ser inserida na paleta. Quando, por exemplo, o salão de festas tem uma parede laranja atrás de onde ficaria a mesa do bolo.

Outros fatores interessantes a considerar é a estação do ano e as flores disponíveis nessa época e suas cores.

Minha última dica de hoje é monte o seu quadro de inspirações. Veja o post Como Fazer um Quadro de Inspirações em 5 passos. Ele é importantíssimo para definir o estilo do casamento, as cores, itens especiais que você gostaria de incluir, etc. Já indiquei aqui no Clube Noivas um programa super simples para fazer colagens, o Pixlr. Aproveite as facilidades que ele traz e reúna as suas imagens favoritas. Faça como fiz aqui. Defina uma imagem principal (pode ser um arranjo de flores, um vestido, um lugar, etc) e escolha as outras mantendo a mensagem e buscando a uniformidade.

Um casamento envolve muitos e muitos itens e por isso, pensar neles de forma visual e em conjunto é a melhor maneira de manter o foco e não errar nas decisões. Monte vários painéis. Brinque com as cores e imagens até completamente satisfeita.

Um grande beijo. É muito bom estar de volta!

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.