Reciclar e Decorar – Potinhos cobertos com Tecidos – Tutorial

Decorar não precisa ser caro. Com criatividade, bom gosto e pouco trabalho é possível fazer coisas lindas, como o arranjo abaixo. No domingo, eu, a Camila e a Maria Lúcia (minha sogra) fizemos esses potinhos cobertos com tecidos para decorar o chá de Lingerie de uma amiga. A decoração ficou linda e todo mundo elogiou os arranjos de flores. Veja como você pode fazer sucesso com a sua decoração também seguindo esse tutorial.

Reciclar e Decorar - Clube Noivas-Potinhos Cobertos com Tecidos

O Tutorial de hoje é fácil, rápido e super barato. Vamos aprender a fazer esse vaso de flores utilizando um retalho de tecido.  Ele pode ser usado para decorar a casa, um chá e até mesmo o casamento. Fica muito bonito e delicado.

Você vai precisar de:

  1. Pote de vidro – pode ser qualquer um. Eu usei esse de palmito.
  2. Um pedaço de tecido. É legal escolher estampas que combinem com o tema e com as cores da festa.
  3. Ráfia
  4. Tesoura
  5. Cola branca ou cola para tecido

Tutorial1-vaso-para-flores-pote-com-tecido

1) Separe todos os materiais necessários. O tecido você pode cortar no tamanho que considerar mais adequado, podendo cobrir até o pote inteiro. No caso eu preferi deixar o pote a vista e usar  apenas uma faixa de tecido. A altura da faixa foi de aproximadamente 7 cm. Como queria algo mais rústico e que desse o mínimo de trabalho, optei por deixar o tecido com o corte manual (aquele que a gente corta só a pontinha do tecido e termina rasgando todo o comprimento do tecido). O resultado é franjinhas nas bordas. Uma gracinha. Se preferir um corte reto, use a tesoura ou faça um acabamento dobrando para dentro parte do tecido, como se fosse fazer uma barra de calça.

2) Meça o diâmetro do vidro e em seguida corte o tecido para que cubra todo o diâmetro do vidro e sobre um pouquinho para a colagem.

3) O pedaço de tecido que utilizei foi de aproximadamente 30 cm.

4) Passe cola em uma das pontas do tecido e cubra com a outra ponta, fazendo com que o tecido fique o mais justo possível ao vidro.

5. Se sobrar alguma pontinha solta, você pode passar cola por cima dessa pontinha. Como o tecido tem buraquinhos e a cola fica transparente, a cola será absorvida e não marcará o tecido. 
Tutorial2-vaso-para-flores-potes-com-tecido

6) Depois que a cola estiver seca, dê uma (ou mais – você que escolhe) volta do vidro com a ráfia e finalize com um nó. Corte as pontinhas que sobrarem.

7) Prontinho!! Sou potinho coberto com tecido está perfeito para ser usado. Em poucos minutos você consegue fazer vários desses, sem sujeiras e sem estresse e gastando bem pouquinho.

8) Separe as flores que você quer colocar na potinho e faça um pequeno buquê com elas. Você pode usar um elástico (daqueles de dinheiro) para unir os talos. Depois você pode cobrir o elástico com fita específica ou qualquer outra coisa. No meu caso, eu cobri com um outra faixa do mesmo tecido – o que acabou deixando o buquê mais firme. Achei ótimo!

9) Termine de montar o arranjo com as flores e prepare todo o restante da cena. No caso eu usei esse passarinho fofo da minha amiga Camila. Ela também ajudou a criar esse modelo de vidro que usamos para decorar o chá de lingerie de uma outra amiga.

Esses potinhos fizeram sucesso no chá e as convidadas ainda ficaram super felizes levando os arranjos para casa.

Fica a dica para apostarem nessa decoração baratinha e cheia de charme para uma festinha entre amigos, um aniversário, um chá ou até no casamento. Escolha bem os tecidos e abuse da sua criatividade.

Antes de encerrar esse post, gostaria de lembrar do sorteio do Livro da Ladurée – A Arte de Receber  que está rolando aqui no blog. Hoje é o último dia para se inscrever. Participe!!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *