Decoração de Festa Íntima – Camila Bicudo Assessoria e Decoração

Fazer o curso do Senac de Casamento foi muito importante para mim. Ganhei mais conhecimento em pouco mais de um mês de aulas que em dois anos pesquisando sobre o assunto, mas o maior ganho de tudo isso foi ter a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, super talentosas, dedicadas e amigas.

Uma dessas pessoas é a Camila. Fiquei muito feliz quando recebi um e-mail dela com as fotos da decoração que ela fez com todo carinho para o aniversário de 60 anos da mãe dela. Essa mãe deve ter ficado muito orgulhosa da filha artista. Até eu fiquei orgulhosa. É minha amiga, viu gente!!

Olhem só que decoração perfeita – e cheia das suculentinhas que tanto amamos.


Mesa bem decorada com estilo rústico e flores brancas, rosas, rosa chá e lilás.

A inspiração para essa decoração veio dos tecidos. Sou apaixonada por brincar com estampas na decoração e quando entrei na loja de tecidos que vivo namorando achei que pra festa de uma mulher de 60 anos um estampado Missoni que tinham ainda as tonalidades violeta, lilás, roxo e rosé – as preferidas da aniversariante – seriam perfeitos.

Em seguida vi o tecido floral, com as mesmas tonalidades do Missoni e para dar uma quebrada no ar suave destes tons, combinei com um amarelo quase ouro. Nas mesas quadradas foram usados jogos americanos do tecido Missoni e amarelo ouro, e nas redondas os sousplat forrados do tecido floral. Escolhidas as estampas, foi a vez de definir quais vasos usaria para os arranjos florais. Queria fugir dos tradicionais arranjos de vidro ou rattan e encontrei num antiquário vasos de cerâmica com cara de vintage, bem romantiquinhos, na mesma paleta de cores que tinha definido pra festa.

Arranjos de Flores em porcelana antiga

Cada mesa era diferente da outra, para dar um ar bem aconchegante e passar a sensação de que a festa estava sendo feita dentro de casa. Misturei arranjos de suculentas com arranjos em tons suaves com as flores rosa branca, rosa chá (uma das minhas preferidas!) lisiantos brancos, rosas, lilases, astromélias e boca de leão.Os detalhes nos arranjos florais em roxo ficaram por conta da esporinha e da flor de dracena, que todo mundo pensou que era lavanda (rs).

Arranjos Florais

Na mesa de doces, um grande arranjo num vaso de vidro roxo dividia o espaço com trio de castiçais em vidro amarelo ouro, com algumas peças de decoração em porcelana antiga, para quebrar a modernidade dos vidros. Para o lounge, misturei os tecidos nas almofadas e usei velas, gaiolinhas decorativas e suculentas. A ideia era transformar um salão de festas frio e impessoal num ambiente acolhedor e aconchegante, para uma festa intimista, apenas para familiares e amigos íntimos.

Decoração das Mesa de Doces e Bolo

Agora, mais algumas imagens lindas da decoração linda que a Camila Bicudo preparou com muito amor para agradar a aniversariante.

Suculentas e velas Porcelanas na decoração - xícara com arranjos de flores
Gaiolinhas com suculentas deixam o ambiente bem aconchegante Arranjos Florais e Centros de Mesa - Rosas Lisiantos Lounge colorido e confortável com as Almofadinhas coordenadasAlmofadas com Combinação de EstampasDecoração das Mesas dos convidados - Sousplat de Juta e Centro de Mesa com Arranjos com diversas alturas
Decoração e Cenografia - Camila Bicudo 1

Parabéns Camila pelo trabalho. Tenho certeza que com a dedicação que você tem aos estudos e ao trabalho, logo logo seu nome estará nas melhores revistas de casamento do Brasil!!  Gente, é sério – anotem isso e aproveitem para curtir a página da Camila Bicudo no Facebook. Ela tem postado bastante coisa linda!

1 Comentário
  • Emanuele
    outubro 17, 2013

    Realmente ficou lindíssima a festa, imagino a alegria da aniversariante ao ver todos os detalhes e o melhor vindo com muito amor da própria filha, parabéns essa festa ficou um encanto, nota 10 Camila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.