Save the Date Luminária – Lançamento da Papel e Estilo

Por: segunda-feira, setembro 16, 2013 40 , Permalink

Sempre que o mercado de casamento vem com uma inovação nós ficamos muito felizes.

Hoje não será diferente. Venho apresentar para vocês uma novidade de primeira mão que a Papel e Estilo preparou para nós com todo o carinho.

Trata-se de um Save the Date especial. Ele é ao mesmo tempo uma luminária de papel, daquelas que colocamos uma vela (veja a galeria de velas na decoração)  no centro e iluminamos o ambiente com lindos corações. Esse save the date cumpre todas as funções que acredito que um Save the Date deve cumprir: É bonito a ponto de as pessoas realmente usarem e lembrar as pessoas da data do casamento, para elas se planejarem com antecedência – principalmente aquelas pessoas que estão distantes de onde acontecerá o casamento.

save the date - Luminária - Papel e Estilo 1

Esse Save the Date chega na casa dos convidados como se fosse um pequeno convite. Com a luminária abertinha. Atrás temos todas as instruções para a montagem (super simples) da luminária. Com ela montadinha, podemos exibir com carinho e satisfação o novo item da decoração que de quebra faz o convidado pensar nos noivos com muito carinho e ter alegria em se planejarem para estarem com os noivos do dia mais que especial deles.

Save the Date - Luminária - Papel e Estilo

Save the Date - Luminária - Papel e Estilo

Reparem no fundo o lindo cabide em acrílico com o nome dos noivos – lindo demais

Gostaram da novidade? É muito amor!!

Por que enviar um Save the Date?

O Save the Date é uma tradição estrangeira, mas está sendo muito utilizada hoje em dia também aqui no Brasil. O casamento tem se tornado um evento tão importante que as pessoas, inclusive os convidados, já se preparam com antecedência para o evento. O Save the Date torna-se ainda mais importante quando parte dos convidados residem em locais afastados do local onde acontecerá o casamento. Isso que acaba envolvendo viagens e custos maiores – e como todos sabem, uma viagem planejada com antecedência pode sair bem mais em conta. Envie um save the date para mostrar que a presença dos seus convidados é muito importante.

Qual a antecedência necessária para o envio do Save the Date?

Seja qual o formato de Save the Date que você escolher, o ideal é que haja pelo de 4 a 3 meses de antecedência. Isso pode aumentar se houverem convidados que virão de outros países, ou ainda se o casamento for ocorrer em outro país (um destination wedding). Nesses casos, é aconselhado que haja pelo menos 6 meses de antecedência, principalmente por conta de documentações e passagens.

Para quem eu devo enviar o Save the Date?

A princípio, para os convidados que moram longe, mas você pode enviar para todos os convidados se quiser. O que não vale é enviar para pessoas que não estão na sua lista de convidados. Digo isso principalmente para os Save the Date em vídeo. Eu sei que a gente sempre quer mostrar quão bons atores nós somos para todo mundo, mas é chato você enviar o link do vídeo para pessoas que não serão convidadas. Nesse caso, invés de colocar no facebook para todos os seus amigos verem mande um e-mail carinhoso só para aqueles que estarão no casamento e se possível oriente para não distribuírem. Uma amiga usou o bom humor para dizer isso: “Esse e-mail se auto-destruirá em 5 segundo caso seja encaminhado para outras pessoas”  (ri alto quando li e não passei para ninguém e nem divulguei aqui… rs ).

Vejam os outros Save the Date que já mostramos aqui no blog:

Save the Date Géssica e Filippe – Vídeo 

Save the Date em Stop Motion – Vídeo 

*Conheça a Papel e Estilo

Se sobrou alguma dúvida sobre Save the Date, deixe ela nos comentários – responderei com carinho.

4 Comentários
  • Lívia
    outubro 10, 2013

    Por favor gostaria de comprar esse convite luminária, como faço?

    • Mira Melke
      outubro 10, 2013

      Oi Lívia, essa luminária é uma gracinha né?
      Você mora onde? A papel e estilo tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, mas eles enviam para todo Brasil.
      Entre em contato com a papel e estilo – http://www.papeleestilo.com.br pelo atendimento online no site. Eles saberão te dizer melhor como proceder. Se quiser pode entrar em contato pelo fecebook deles também.
      Um beijo!

  • Thaís
    outubro 10, 2013

    Muito legal a ideia! É sempre bom a possibilidade de criar peças que cumpram seu papel principal (avisar a data do casamento) e ainda possam ser utilizadas pelos convidados! Arrasou!

  • JBrinati
    maio 6, 2015

    As ideias do Papel e Estilo são muito bacanas.
    Parabens pelo Trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *