Decoração de Casamento Econômica Rosa e Branco – Em Votuporanga (SP)

Já falei que a minha sogra é uma excelente decoradora? Esse fim de semana ela teve o desafio de fazer uma decoração de casamento econômica ao extremo. Confira como foi o planejamento da decoração e todos os detalhes envolvidos. Você pode aproveitar muito desse post para fazer a sua decoração com muita economia.

Como eu e o Matheus estávamos de visita no feriado não pude perder a oportunidade de participar dessa festa. Eu e ela passamos a madrugada do sábado em meio as flores, plantas, fitas e vasos. O Matheus, super companheiro, juntou umas cadeiras do salão e dormiu ali mesmo. Morri de dó dele, tadinho. Ele bem tentou ficar acordado, mas não tinha a mesma motivação que eu e a mãe dele…rs

Vou contar como foi a decoração que fizemos e mostrar algumas fotos do resultado. A noiva escolheu uma decoração nas cores branco rosa claro e rosa pink e como economia era a palavra de ordem, as flores foram encomendadas diretamente do distribuidor.  Às 20 horas do sábado estávamos em frente ao salão onde seria a festa no domingo à noite esperando chegar o caminhão com todas as flores, verdes e plantas. Quando o caminhão encostou achei que iriamos descer todas aquelas flores e lotar aquele salão de rosas.

A reação do Matheus foi a mesma que a minha quando o caminhoneiro falou que já tinha terminado de descer todas as flores encomendadas. Como assim? Estão faltando flores. Tem pouca flor aqui. E nossa suspeita se confirmou, a noiva tinha encomendado menos flores que o calculado e a Lucia, minha sogra, teria que fazer milagre.

Flores para decoração de casamento rosa e branca

Como fizemos a Decoração

A decoração pedida era super simples. Fizemos 50 arranjos pequenos que foram usados como centro de mesa. Todos tinhas apenas duas rosas e juncos. O ideal seria usarmos pelo menos 5 rosas, mas nesse quesito estávamos carentes.

Para o púlpito fizemos três arranjos, dois para a lateral com lisiantos e rosas e um principal para a mesa com lírios e rosas.

Na entrada da igreja foi colocado um arranjo com lírios e rosas pink. Achei esse arranjo super moderno e arrojado.

O corredor da igreja foi ornamentado com colunas que tinham calas brancas no interior mergulhadas em água tingida de verde. Sobre as colunas, descansavam outros arranjos de lisiantos rosas e brancos e rosas nas cores rosa e pink. No pé da coluna, havia uma caixa de vidro e sobre ela, em volta da coluna, ficava um arranjo apenas de gipsofilas. Intercalando com as colunas, foram colocados buchinhos. Aquelas arvorezinhas pequenas que são redondinhas e muito utilizadas em jardins.
Não consegui tirar fotos da igreja, quando cheguei para a cerimônia a igreja já estava lotada e eu mal consegui ver a noiva passando pelo corredor. Quando a cerimônia terminou e o casal saiu pela porta principal, o pessoal foi tão ligeiro para desmontar tudo que só consegui fotografar os arranjos quando já estavam na festa. As colunas tiveram seu lugar sobre as mesas como centros de mesa altos. Os arranjos do púlpito foram realocados para a entrada do salão. E o arranjo principal que ficava sobre a mesa da cerimônia foi para a mesa de doces.

Decoração de Casamento Rosa chá

Decoração de casamento rosa pink

Com um pouco de criatividade e muito bom gosto conseguimos fazer uma decoração excelente. Principalmente considerando os recursos que tivemos.
Num próximo post, indicarei todo o material utilizado e um passo a passo de como podemos fazer arranjos simples, mas lindos.

Gostaram da decoração de casamento rosa? Teria alguma coisa que você mudaria?

ps: desculpem a qualidade das imagens, elas foram tiradas com câmera de celular.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.