Manifesto em defesa de casamentos pequenos e grandes emoções

Por: quinta-feira, agosto 23, 2012 2 , Permalink

Casados endividados, convidados insatisfeitos, preços abusivos, falta de originalidade, horas de alegria e anos de restições econômicas.

Esses não podem ser os frutos de um evento que toda mulher sonha desde menina. O casamento é a celebração do Amor e não um evento exibicionista que abastece uma indústria exploradora a custo de muito sacrifício por parte da família e dos noivos.

Desejo que o casamento seja dissociado de todos esses problemas. Que seja leve, cheio de alegrias, abraços carinhosos e rostinhos satisfeitos. Muito mais parecido com o que o Amor, de fato, é.

Não quero o barulho irritante do DJ atrapalhando as conversas. Não quero 500 fotos na frente do bolo que roubam o tempo que deveria estar com os convidados. Quero curtir cada sorriso, agradecer com muito carinho todos os votos de felicidades. Quero que esses sejam sinceros. Não quero tio distante, prima desconhecida. Quero os amigos queridos e a família mais chegada. Quero escrever cartas a próprio punho agradecendo a presença. Quero poder cuidar dos detalhes. Ter mais tempo para fazer escolhas e menos fornecedores me empurrando seus produtos caros. Quero o gostinho de doces do dia seguinte. Quero um álbum com caretas e pessoas alegres. Quero o natural, o velho e o novo. Quero flores, o crochê da vó e uma sapatilha.

Quero um casamento pequeno e grandes emoções.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.