Deixem as crianças serem crianças

Por: quarta-feira, junho 27, 2012 1 , Permalink

As crianças em uma casamento são uma graça a parte. Mas há quem prefira não tê-las. Escolhem damas já crescidas e evitam o constrangimento da criança.

Já vi várias crianças chorando antes de entrar na igreja. Já vi criança entrar e correr direto para a mãe. A segunda parte é divertida, mas quando o primeiro caso ocorre é constrangedor, principalmente quando não foi planejado um plano B. Fica então a dica. Tenha sempre um plano B. As crianças aceitam antes, mas quando veem a igreja lotada sentem medo e toda aquela vontade de agradar a tia vai embora. Elas choram e as vezes, nada as convence de enfrentar aquela multidão de olhos as mirando.

Uma coisa que ajuda é fazer a criança se sentir bonita e importante. Crianças, também são vaidosas. Brinquedos são levados muito a sério por elas também.

O que quero defender aqui hoje é o direito das crianças serem crianças. As daminhas não tem que ser a cópia exata da noiva. Não tem que usar um mini-vestido de noiva. A criança tem que estar a vontade e mantê-la dentro da sua zona de conforto ajuda. Nada de levar a menina para uma maquiadora profissional e fazê-la esperar duas horas enquanto as adultas se arrumam. Crianças gostam de coisas simples.

No slideshow abaixo você encontra boas ideias para vestir e divertir as suas crianças. O seu casamento é dia de festa para elas também.

1 Comentário
  • yuka
    julho 10, 2012

    Super concordo!
    Dá uma dózinha quando eu vejo meninas querendo correr, presas num vestido “bolo” branquinho… *rs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.