Design Seeds – Ferramenta para escolher as cores do casamento

Fazer escolhas é sempre muito complicado. Ainda bem que existem muitas ferramentas para nos  ajudar.

Já apresentei aqui no blog o Color Hunter – Um software online que reconhece as cores de determinada imagem. Para usá-lo é necessário ter uma foto como base da inspiração. Como resposta, ele exibe as cores principais da imagem e fornece os seus códigos.  Ele émuito útil, mas apenas quando já se sabe o que quer ou já se tem alguma ideia ou uma decoração para se basear. Leia o Post sobre o Color Hunter aqui.  Outro problema com o color hunter é derivado de partir de imagens prontas. As vezes, o que não nos importa, como o fundo da foto, acaba sendo a cor predominante apontada, é quase como um vício.

Mas e quando não temos nem ideia de por onde começar? Ou se tudo que sabemos é que a decoração vai ter que combinar com aquela   parede marrom do salão?

Apresento-lhes agora o Seeds.

Na verdade, é possível que já o conheçam dessa imagem aqui:

Usei essa imagem no último post que fiz sobre cupcakes.

O Desing Seeds é um blog. Sua autora reúne coleções de fotos inspiradoras e separa as cores presentes, criando paletas maravilhosas e combinações de cores que a princípio não imaginaríamos que combinassem. Podemos perder dias olhando as  fotos. Cada uma mais linda que a outra. Se você tem paixão por fotografia e cores, não pode deixar de conhecer o Desing Seeds.

Navegar nele é muito simples, mas exige um pequeno conhecimento de inglês – lembrando que o google tradutor está aí para quem precisar.

Caso você já tenha alguma cor em mente mas não sabe que outras cores usar para combinar, você pode usar a busca a por cores. Ajuda se você conhecer o valor (RGB) da cor que você escolheu. (sugiro procurar a cor nessas tabelas- http://www.priscilabrasil.com/2009/11/tabela-de-cores-rgb-hexadecimal.html)

Agora, quando não existe aquela cor desejada, sugiro que procure por tema, escolha o que mais combina com você e divirta-se. Tenho certeza que grande ideias podem surgir. Outra certeza é que você vai escolher um milhão de paletas como as preferidas.

Se querem saber, a minha escolhida é a Sweet Love, essa com os cupcakes. A foto abaixo, é um exemplo de como usar as cores da paleta.

Guardem esse link – Favoritem e visitem sempre: http://design-seeds.com

Grande Abraço e boas escolhas…

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.