Coração em Trama – Faça você mesma

Coração feito com trama de corda em madeira para decoração de casamento, chás, noivado…

A ideia desse “faça você mesma” veio diretamente do Green Wedding Shoes. Você pode conferir o post deles, ou ver o resumo traduzido aqui.

Olhando o resultado, já podemos imaginar como fazer esse lindo coração que pode enfeitar muito bem o casamento,  chás, e noivado. Depois disso, ele pode ir direto para sua nova casa.

A ideia é simples e a execução é fácil. Tudo que a gente quer né?

Vamos lá então.

Primeiramente precisamos de:

Madeira – do tamanho que você achar conveniente. A obra de arte é sua! Imagine apenas que ela tem que ter um pouco de resistência, portanto não escolha algo muito fino.

Preguinhos, com uma cabeça razoável – é ela que irá prender as cordas.

Cordas – Aqui você pode escolher a cor, tipo do jeito que quiser. Evite as muito finas, a não ser que queira fazer em tamanho mini.

Uma folha maior que a madeira para servir de esboço

Disposição.

Agora que já temos tudo em mãos, começamos desenhando o coração na folha. Ajuda se você dobrar a folha e desenhar apenas metade dele. Comece por riscos leves e deixe-o no formato que preferir. Depois passe por cima com um pouquinho de força. Assim a segunda metade ficará marcada e você terá um coração simétrico.

Fixe a folha de papel na tábua de madeira. Depois comece a bater os preguinhos na borda que você desenhou. Quando mais preguinhos, mais fechada a sua trama pode ficar. O espaço vai sempre depender do tamanho do projeto, mas para um coração grande assim, acho que uns 2 cm ou menos de distância entre um e outro é um distância boa. Não precisa medir.

Nesse ponto, seu trabalho deve estar dessa forma:

Comece amarrando o cordão em um dos preguinhos, verifique se ficou suficientemente firme. O comprimento do cordão não precisa ser gigantesco, você pode recomeçar o trabalho por outro prego caso precise. Com o cordão fixado, comece o zig-zag sem direção definida. Divirta-se enquanto monta sua trama.

Você pode usar cordões de cores diferentes para ter um trabalho mais colorido. Nesse caso, faça as diferentes cores simultaneamente. Caso contrário, a que fizer por último vai se sobressair em relação as anteriores. Use sua imaginação como preferir.

Coração pronto! Use-o como desejar.

Ele pode ser apenas decorativo, ou pode servir como quadro de recados ou fotos. O que vale nessa hora é ser criativo.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.