Faça seus Convites de Casamento – Parte 2 – Escolhendo a arte

Acredito que escolher a arte dos convites de casamento deve ser uma das tarefas mais difíceis para os noivos. Afinal, o que escolherem neste momento tem que transparecer o estilo da festa e dos noivos. Mais difícil ainda é quando o convite se torna a base da identidade visual e de toda a papelaria do casamento. Mas nada de desespero. Com paciência, criatividade e uma grande busca, tudo se resolve e fica lindo. Vou facilitar, um pouco,  a vida de vocês agora.

Arabescos: 

Conjunto_arabescos

Não rola colocar desenhos ou foto dos noivos no convite para um casamento tradicional. Se for esse o caso, prefira arabescos  (passei meia hora pesquisando porque não lembrava o nome).

Atualização: No post sobre fontes para o convite, falei de um site que permite download gratuito de fonte. O dafont.com. Ele possui uma parte exclusiva para fontes em arabescos. Vale a pena dar uma conferida. Instruções no post Faça Seus Convites – Escolhendo a Fonte.

Segundo o Wikipedia, “Um arabesco é uma elaborada combinação de formas geométricas frequentemente semelhantes às formas de plantas”.

Aqui estão alguns modelos de arabescos só para você ter uma ideia.

Desenhos assim são muito comuns em convites e os deixam muito mais elegantes.

Agora, se tradicional não é seu estilo, vem comigo.

Você já pode abusar.

Desenhos de Noivinhos:

Não sou muito fã de desenhos no convite, se você gosta, procure colocar, então, um que tenha algum tipo de significado, e não simplesmente o que foi mais fácil de encontrar na pesquisa do Google Images. Já fui em dois casamentos em que foi usado o mesmo desenho nos convites. Fiquei com aquela cara de “já te vi” quando recebi o segundo convite.  Tive que conferir quando cheguei em casa.

O Blog possui um post só sobre Desenhos de Noivinhos.

Fotografias:

Convite de Casamento com Foto dos noivos

Acho lindíssimo esse convite de casamento da Invita. Super diferente e original. Notem que é um convite super simples, apenas uma folha dobrada, mas carrega muito charme e beleza. Voltando a falar de fotografias…

Regra 1: Cuidado com o tipo de foto e com a qualidade da mesma

Regra 2: Nada de foto colorida. Muitas cores poluem. Você pode usar fotografia em preto e branco, como a do lado, ou usar tipo sepia. Se quer um casamento estilo vintage, uma foto um pouco desfocada com sepia ficaria lindo. Existem alguns programas (o photo editor, por exemplo)  que já tem a função “foto antiga”. Outra dica é retirar a saturação. Assim, não fica nada pesando demais no seu convite.

Motivos:

Esse é o que mais pode carregar o estilo dos noivos. O meu, se preferir algo mais romântico, será floral, não tem jeito, eu amo estampas florais, principalmente se as flores forem pequeninas. Outra ideia que passa pela minha cabeça é fazer algo mais moderno, meio nerd, meio cult. Tenho muitas dúvidas a esse respeito e se eu começar a falar de mim aqui, a gente não chega em lugar nenhum. Voltando… Procure trazer coisas que tenham significado para vocês.  Corações e Pássaros são muito usados. Mas aqui você pode ser livre o quanto quiser. Além disso, eles podem ser usados de diversas formas: Como estampas, como desenhos no cartão, etc. Coloquei alguns exemplos abaixo para se inspirarem

 

 

Clique sobre a imagem para abrir em tamanho maior e em um slideshow

 

Esse é o melhor exemplo que tenho de coordenar o convite à festa. Essas banderolas estiveram penduradas durante o casamento, mas já estavam na mente dos convidados bem antes. É como se fosse uma dica sobre o que eles aguardam.

 E aí? Já conseguiu decidir a arte? Eu voto na liberdade! Sempre.

Um grande abraço.

3 Comentários
  • Francelle
    agosto 27, 2013

    Bom dia,

    Adorei todas as dicas, com certeza elas vão me ajudar muito!!
    Fiquei só com uma dúvida, não consegui baixar a fonte no site dafont, não sei se estou fazendo alguma coisa errada. Poderia me dar mais detalhes de como fazer para baixar as fontes?

    Obrigada e ótimo trabalho!

    Abs,
    Francelle

    • Mira Melke
      agosto 28, 2013

      Oi Francelle, eu fiz um post detalhado sobre como baixar fontes. Dá um olhada nele clicando em Como instalar Fontes

      Espero que agora fique bem claro. Se continuar tendo dificuldades, pode me adicionar no facebook a gente conversa pode ser?

      beijokas

  • Giovanna Thayla
    junho 18, 2014

    Oi!! Adorei as dicas e achei muito relevantes, mas fiquei muito triste pela falta das imagens no post. Acho que foi algum errinho. Bom, de qualquer forma adorei as dicas! Parabéns pelo blog ;D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *