Em meados de Outubro de 2012, iria ter o prazer de ser pai novamente. A minha amada filha estaria para nascer, e estava preocupado em fazer todo registro daquele momento tão especial, comprei uma das câmeras que mudaria meu modo dever as coisas ao meu redor. Diante daquele momento tão especial comecei meu registro fotográfico e daí por diante não parei mais de clicar.
Mergulhei de cabeça na fotografia, tentando a cada dia melhorar o meu olhar, mas nada profissional apenas como hobby.
Ao longo desses dois anos, fui aprendendo e me aperfeiçoando a transmitir a emoção de cada sorriso, troca de olhares, e expressões que partem de dentro das pessoas, registrando sentimentos e sensações verdadeiras a partir das minhas fotos. Porque em minha concepção, fotografia é isso: é o registro da verdade demonstrada pela pessoa naquele momento.
Tenho que confessar da minha paixão por fotografar casamentos. Aquela tensão que ocorre antes do enlaço, a troca de olhares, a emoção do momento tão especial, a felicidade e o alívio estampado no rosto das pessoas ao final.
O melhor de tudo, não é somente fotografar, é se envolver, desde o fechamento do contrato, o pré wedding, e o tão esperado dia, desde o dia da noiva até a recepção. Ser fotógrafo é se comprometer, é estar presente, mas, ao mesmo tempo, é ser imperceptível no meio das pessoas. No final da noite, o sentimento de dever cumprido é o que me inunda. Sabendo que esse caçador de sentimentos, conseguiu eternizar um momento único na vida de duas pessoas, “até que a morte os separe”.
Renato Atalaia Photograhy :
Facebook: www.facebook.com/renatoatalaiafotografias
Instagram: @rensktforever
WhatsApp – 13 997931129
janeiro 4, 2015
Muito legal sua história e o texto ficou maravilhoso! As fotos escolhidas então, excelentes! Parabéns, pelo seu profissionalismo! Abraços