Quem segue o @clubenoivas no Instagram viu que ganhei um chá de cozinha da minha sogra. Meu noivo é do interior de São Paulo e aproveitamos o feriado para visitar a família dele, entregar convites de casamento, etc.
Quando chegamos lá percebemos uma movimentação diferente, algumas mesas e cadeiras alugadas, bolo na geladeira, etc. Perguntei o que era e a resposta foi: O aniversário do Matheus. Ele fará aniversário dia 30 e como só viaja para lá de dois em dois meses, mais ou menos, seria natural comemorar agora. Mas aí, coisas estranhas começaram a aparecer, como coraçõezinhos de espuma, presentes para os dois, etc.
Não passou muito tempo, a Lucia, minha sogra nos trouxe um convite, o do chá de cozinha. Quem eram os anfitriões? Nós…
Organização do Chá de Cozinha:
Depois disso, foi um tal de receber presentes e colocá-los na decoração, trabalho daqui, trabalho dali e aos poucos o chá foi tomando forma. A Lucia mandava e a gente só obedecia. Ela já tinha tudo planejado, nos mínimos detalhes. E era melhor eu não dar pitaco (rs). No final ficou tudo muito lindo! E as pessoas não paravam de chegar. No interior, quando se marca algo às 20h, as pessoas começam a chegar às 19:00h. Os mais chegados chegam às 18h para ajudar. Uma benção!
Presentes para o Chá de Cozinha:
Ganhamos muitos presentes, muito mais do que eu o Matheus conseguimos carregar. Depois descobrimos que junto com o convite, a Lucia determinou o que cada pessoa deveria levar para o chá. Repare no convite. Está lá: Sugestão de Presente. No convite que ganhamos está escrito pacote de amor, mas para os convidados, cada convite foi com um item diferente. A maioria eram itens pequenos, para que a gente pudesse trazer sem dificuldades, mas tinha escorredor de pratos, tupperwares gigantes, jarras, porta-temperos, rolo, etc. A maioria acabou ficando para vir com a mãe dele.
Brincadeiras para o Chá de Cozinha:
Antes de começar a programação, o pastor falou umas palavrinhas e fez uma oração. Essa é sempre uma boa forma de começar uma festa, num é mesmo? Depois ganhamos aventais e começamos a servir os convidados.
Recebíamos os presentes assim que as pessoas chegavam e eu já esperando alguma brincadeira ia tentando memorizar quem entregou qual presente. (Para mim que não conhecia quase ninguém isso seria particularmente difícil e a Lucia estaria livre para aprontar comigo – medo!). No fim, não precisei de nada disso, mas pude conversar, brincar e conhecer melhor cada pessoa.
A brincadeira que fizemos foi mais ou menos assim: Tínhamos que fazer uma declaração de amor, mas no meio da declaração a Lúcia ia nos entregando o presente. O presente deveria ser citado na declaração e tinha que fazer sentido. Me senti nos joguinhos do Improvável , só que pior… itens de cozinha não tem nada de romântico. Aproveitei a oportunidade, e fui agradecendo pelos presentes e à sogra pelo carinho, trabalho e dedicação e convidei todo mundo para nos visitar na casa nova. Não fui muito boa na brincadeira, mas o Matheus foi pior, então tá tudo certo!
Eu não conhecia muita gente que estava no chá, mas eu me diverti de montão. Sabia que todas aquelas pessoas eram importantes para o Matheus, então dei um jeitinho de ficar à vontade e considerei todas elas muito importantes para mim também.
O chá de cozinha surpresa foi muito gostoso. Tudo foi preparado com muito carinho e amor e dava para sentir isso. Eu amei tudo!
As fotos foram tiradas com o meu celular, por isso não estão boas – algumas delas foram tiradas por crianças, outras pela criança grande aqui.
Deixe um comentário