5 Lições que aprendi no CASAR 2013

Eu sei que estou mega atrasada com esse post e que todo mundo já falou o suficiente sobre o assunto, mas a minha proposta é um pouco diferente. Não vou ficar mostrando fotos e falando o que gostei e deixei de gostar e exibindo marcas. Quero trazer as minhas impressões sobre como um evento como esse pode mudar, ou não, a cabeça de uma noiva, ou ainda o pensamento de pessoas influentes no assunto.

Já começo dizendo que a minha cabeça mudou. Minha primeira impressão sobre feiras de casamento não foi nada boa, mas essa realmente me surpreendeu. O público alvo, bastante seleto, exige o capricho a mais e a atenção a detalhes.

Muitas coisas podemos aprender observando um trabalho bem feito e tentar adequar na medida das nossas possibilidades. Trago para vocês o que posso dizer que aprendi e observei durante as horas corridas do domingo que passei no Evento Casar 2013.

Lição #1: O Clássico é eterno

Por mais que insistamos em querer inovar e quebrar tradições parece ter uma corrente que puxa exatamente na direção contrária. Não digo que não vi inovações, vi sim, mas foram singelas, geralmente associadas ao uso de novas tecnologias. O que não vi foi uma quebra do conjunto Casamento Noturno + Igreja + Carro antigo + Super Balada de Luxo. Falar que casarei num domingo pela manhã para muitos pareceu um absurdo.

Lustre_casar2013

Apaixonada por esse lustre – D Festas e Eventos

Lição #2: Dourado e mais dourado

Também clássico, o dourado agora aparece muitas vezes como elemento essencial. Da aliança ao bolo, ele estava muito presente. Impressões metalizadas, papeis especiais, objetos de decoração e até bem-casados ostentavam a cor da riqueza. Ele está na moda, mas não exagere.

Lição #3: Personalizações

Esse é o pote de  ouro de muitos fornecedores. É o que nos faz comprar todos os itens do casamento no mesmo lugar. Convite , artigos para a pista de dança, lembrancinhas, kits de banheiros, etc. A tendência é deixar tudo no casamento com a “cara” dos noivos. Meu conselho é tomar cuidado para não exagerar. Todo mundo sabe de quem é o casamento. Não precisa ter os nomes bordados em todos os guardanapos, estampado no chão da pista de dança, no carro,  no vídeo que fica passando o tempo inteiro com as fotos do casal, nos docinhos,  sobre a mesa do bolo… (já entenderam né?). Escolham alguns itens principais, como os convites, menus e  mesa do bolo e pronto. A uniformidade do casamento é principalmente devido a escolha das cores e o estilo. Não é o nome ou o monograma em todo lugar que vai dizer que você se preocupou com cada detalhe.

Detalhes de Casamento

S-Cards

E por falar em detalhe… vamos à lição 4.

Lição #4: Atenção aos detalhes

Comida boa e música boa garantem convidados satisfeitos, mas não garantem convidados impressionados. Não estou defendendo ostentação, de forma  alguma, mas podemos impressioná-los com gestos de carinho, como por exemplo um cartão de agradecimento pela presença alguns dias depois da festa, com cuidados com o bem estar deles com os kit no banheiro e lugares reservados para  pessoas especiais, um perfume especial para o ambiente, etc. Entra também na atenção aos detalhes o acabamento dos artigos do casamento e a limpeza. (Certa vez fui a uma festa e tinha um tecido que servia de cortina para separação de ambientes. Nesse tecido, havia um rasgo e esse rasgo me incomodou a noite inteira.) T.O.C a parte, sempre observe a qualidade dos acabamentos de todos os fornecedores. Nada de rosa sobrando espinho e com pétala caindo, estofado manchado, e papelaria com corte mal feito.  Muita gente pode falar que ninguém vê, mas não é verdade… tem gente que repara em tudo e depois fica  publicando em blogs por aí.. (tipo eu?)

Lição #5: Saia da Mesmice

– Nossa, isso vai ser o diferencial do seu casamento…Quantas vezes já ouvimos essa frase? O que isso quer dizer?

Quer dizer que todos os casamentos são iguais? Me recuso a acreditar! Mas, como disse  anteriormente, o modelo parece estar engessado, cabe a nós sermos criativas, até ousadas, para fazer do nosso casamento realmente único. Não precisa ser num domingo de manhãs, como penso que o meu será, mas pode ser, por exemplo,com um bolo de quatro andares quadrado com uma orquídea lindíssima feita de açúcar. 🙂

Bolo de Orquídea - The King Cake

The King Cake

Um grande Abraço.  Mira Melke

ps: Os posts regulares do blog retornarão. A ausência nos último meses se deu devido a uma semana científica em que estava participando ativamente da organização. Foram dois meses de muito trabalho e negociações com professores, participantes do evento, fornecedores e patrocinadores. Graças a Deus deu tudo certo e o evento foi um sucesso. Agora me sinto até mais preparada para falar de organização de eventos e para  começar, finalmente, a organizar o meu casamento. Desejem-me sorte e por favor, me ajudem nessa caminhada também porque sei que vou precisar!

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.