O Vestido Ideal para a Noiva Plus Size

Como primeiro post, escolhi falar sobre o vestido ideal para a noiva plus size, onde investir e o que evitar. Acredito que seja do conhecimento de vocês que minha formação é em Design de Moda, então, aliar isso à casamento, sempre me agrada.

Mas antes, gostaria de compartilhar minha imensa alegria, com vocês, em voltar a escrever para este blog. Obrigada, Mira, pelo convite! Seguimos juntos mais uma vez.

 

 

Destaque para o Vestido

O vestido de noiva é certamente o grande destaque do casamento, principalmente por ser algo ocultado até os últimos minutos. A curiosidade de todos faz da entrada da noiva na cerimônia um grande acontecimento. Assim, entende-se a preocupação das noivas em acertar no modelo ideal e arrasar em seu grande dia.

 

O Modelo Ideal

Para te ajudar na escolha certa, a seguir, irei elencar motivos para investir ou fugir de certos modelos, caimentos, bordados, tecidos, decotes etc. Porém, antes de mais nada, quero ressaltar que, apesar de truques e combinações que favorecem alguns tipos de corpos a outros, o mais importante é você sentir-se bem no modelo que escolher. Isso sim a deixará segura e feliz para arrasar no casamento, e, assim, certamente irá transparecer aos convidados sua plenitude, de forma que eles também irão reconhecer que você está incrível.

 

 

Noiva Plus Size

O mercado de moda noiva é especializado na confecção de modelos únicos, feitos cuidadosamente sob medida. Sendo assim, não será difícil encontrar um estilista que crie o vestido dos seus sonhos. Além disso, muitas marcas já trabalham com coleções voltadas para a noiva plus size, seguindo as principais tendências do mercado.

Na hora da escolha tenha em mente quais seus melhores atributos, para destacá-los, e os piores, para camuflá-los. Acompanhe agora minha lista de “Invista ou Fuja”, voltada à noiva Plus Size, para te ajudar a decidir o que fica melhor, de forma que consiga destacar o que deseja e, também, esconder o que não lhe agrada.

Invista

  • A renda é sem dúvida escolha unânime das noivas, por ser um elemento elegante e atemporal. Opte por uma renda delicada, com motivos pequenos, pois desenhos grandes destacam suas regiões, aparentando mais volume.
  • Mangas são mais um elemento clássico. Elas afinam o volume dos brancos e te deixam mais longilínea.
  • Vestido evasê, também conhecido como “modelo em A”, veste bem todos os tipos de corpos.
  • Marcar a cintura com uma faixa, bordado, renda ou drapeado, afina a silhueta. Esse elemento pode ser aplicado a qualquer modelo de vestido
  • Bodies e corpetes, como parte do modelo do vestido e não só como estrutura, ajudam a modelar o corpo, deixando uma silhueta mais harmônica.
  • O decote em V é indicado para todas as noivas plus size, pois ele realça o colo e o rosto, além de valorizar o busto.
  • Aplicações na lateral da cintura, como bordados, rendas e composições com diferentes tecidos, afinam a cintura.
  • O drapeado abaixo do busto é um grande truque para valorizá-lo e, também, afina a cintura.
  • O tule de seda é uma ótima opção, pois é um tecido fluido e mesmo tempo encorpado, que dá um caimento perfeito sobre qualquer corpo.
  • Busque a melhor modelagem para equilibrar seu corpo, deixando ombros e quadril alinhados em uma mesma proporção e a cintura menor em relação aos dois.

 

Fuja

  • Rendas com desenhos muito grandes dão muito volume a certas regiões do corpo.
  • As noivas plus size de baixa estatura não devem optar por véus muito longos, visto que eles achatam ainda mais o corpo. 
  • Os modelos com corte reto e sereia não favorecem as curvas plus size.
  • O tomara que caia também deve ser evitado, pois costuma achatar o tronco, marca as gordurinhas das costas e da lateral do busto.
  • Vestidos modelo evasê amplo devem ser evitados em tecidos muito estruturados. Se desejar usar esse modelo, opte por um tecido fluído, para evitar volume excessivo aparente.
  • Vestidos em tecidos opacos e lisos destacam ainda mais a silhueta, fuja.

 

A Melhor Escolha

Espero que tenha gostado das dicas, e que, de alguma forma, elas te ajudem na escolha de seu vestido de noiva. Lembrando mais uma vez que, independentemente  a qualquer sugestão proposta, o ideal é que você se sinta feliz em seu vestido, tendo seguido minhas propostas ou não.

 

 

Se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários que te esclareço o mais breve possível.

Para mais inspirações, visite a nossa pasta Noiva Plus Size no Pinterest! 

Muito obrigada por sua atenção e até o próximo texto.


Minha experiência como noiva Plus Size.

Resolvi invadir o Post da Shely e contar para vocês como foi a minha experiência como Noiva Plus Size e como eu escolhi o meu vestido de noiva.

Me casei em 2014, e na época, tive bastante dificuldade de encontrar um vestido de noiva que atendesse todos os meus desejos. Coincidentemente eram bem parecidos com as dicas do Invista da Shely. Outro grande problema era o orçamento. Minha sorte foi que eu tenho uma tia maravilhosa, que costura super bem. Ela fez o meu vestido a distância, e eu só pude prová-lo uma semana antes do casamento.

Decidimos fazer isso quando estávamos eu, minha mãe e minha tia na Rua São Caetano – a famosa rua das noivas. Minha tia viajou de Minas para SP para ajudar a escolher o vestido, mas nada que eu provava que deixava feliz, além de não caber em mim, não cabia no meu orçamento.

Voltamos para casa, desenhamos o vestido ideal e no dia seguinte fomos comprar os materiais necessários para o vestido. Escolhi o tecido e a renda. Tudo bem branco! E fiquei sonhando com o vestido por mais de um mês.

Eu tinha certeza que ele ficaria perfeito! Eu confio na minha tia! O desenho foi a quatro mãos. Eu fiz um desenho da modelagem que queria e ela fez alguns ajustes para valorizar o meu corpo. Meu desejo foi um corpo bem justo e uma saia bem fluida, que desse bastante movimento. Não queria manga, porque queria mais liberdade de movimento e como queria usar véu, achei que pesaria um pouco no visual.

No final, meu vestido ficou ainda mais lindo do que eu tinha imaginado. Ela encheu ele de pérolas, bem pequenas, bordadas a mão, uma a uma… Eu imagino o trabalho que deu, e só posso agradecer imensamente o amor que ela depositou ali para mim.

Fiquei tremendamente feliz e me senti linda demais no dia do meu casamento. Não me preocupei com gordurinhas, com o braço, etc. Só estava feliz e me sentindo maravilhosa!

Me desejo é que você se sinta assim também!

 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.