Mini wedding no Rio de Janeiro – Você merece um casamento no melhor estilo intimista!

Casamentos para até 100 pessoas são uma alternativa para que os noivos desfrutem muito mais do grande dia

Antes mesmo do noivado se tornar realidade, você e o seu par já sonharam em como seria o casamento ideal. Se chegaram à conclusão que o grande dia deve ser reservado e único, a  melhor forma de comemorar a união é com um mini wedding.

O mini wedding é um estilo de casamento que está em alta entre os noivos brasileiros e é uma tendência que veio para ficar, pois torna a ocasião ainda mais especial. O que caracteriza esse casamento é a quantidade reduzida de convidados. São apenas entre  50 e 100 pessoas, próximas e queridas, que acompanham esse momento da vida do casal.

Com menos convidados, os noivos priorizam outros elementos do casamento, como a decoração, o menu ou o espaço, outra característica marcante do mini wedding. Esse formato é muito comum nos países europeus, como Itália, França e Inglaterra, onde os casamentos são comemorados de forma intimista ao invés de ser celebrado com uma grande festa tradicional.

Por aqui, o mini wedding é visto como uma alternativa moderna, jovem e elegante de se casar. É particularmente atrativo para os casais que têm uma família pequena e poucos e bons amigos ou para aqueles que são mais discretos e preferem não expor a vida privada.

O mini wedding e suas vantagens

Fazer um casamento para poucos convidados possibilita que os noivos se envolvam muito mais em cada momento da festa, fazendo o sonho valer a pena. Casais reservados vão adorar viver essa experiência.

Conheça as vantagens de um mini wedding:

  • Ter uma recepção mais acolhedora
  • Contar com menos convidados no grande dia dá aos noivos a liberdade de inovar no local escolhido. Ao invés de realizar o evento em um salão, que é muito impessoal, eles podem casar-se em locais onde se sentem realmente bem-vindos.
  • Os noivos podem escolher um local que teve grande importância na trajetória do relacionamento, como o restaurante onde aconteceu o primeiro beijo, um hotel onde passaram uma noite inesquecível ou até mesmo a livraria que costumam frequentar.

Uma tendência nos mini weddings é realizar o casamento no jardim da própria casa, casa de praia ou fazenda. Não há lugar mais familiar do que esse! Outra tendência é casar-se em um destino paradisíaco, como em uma praia, em uma vinícola ou em um castelo, no Brasil ou em outros países. Se o casal se sente confortável em ambientes como esse, a festa definitivamente será muito agradável para todos.

Personalizar o casamento

No mini wedding, o evento deve ter tudo a ver com os noivos. Isso vai propiciar um ambiente mais acolhedor, familiar e agradável para receber os convidados e, ao mesmo tempo, realizar o sonho da vida do casal.

Cada elemento do casamento – o espaço, a decoração, o vestido da noiva, o menu, o estilo de cerimônia, a lembrancinha, o bolo e muitos outros – precisa incorporar o espírito do casal e o que eles estão sentindo no grande dia.

Um casal de atletas, por exemplo, pode se casar de tênis e substituir o tapete vermelho da cerimônia por uma pista de corrida. Já os noivos que têm animais de estimação podem treiná-los para levar as alianças. Aqueles que adoram cozinhar podem preparar um prato especial para os convidados.
Há muitas possibilidades para tornar o casamento ideal para o casal. Se cada elemento tiver um toque da personalidade dos noivos, o acontecimento será inesquecível na vida de todos os que estarão presentes no dia.

Aproveitar a festa e os convidados

Poucos convidados, ambiente agradável e uma festa dos sonhos dará a chance para que o casal curta muito mais o que realmente importa no grande dia: as companhias e os momentosespeciais que irão acontecer.

Em um mini wedding, os noivos podem agradecer a presença, receber as felicitações e, ainda, conversar tranquilamente com cada convidado, ao invés de fazer uma passagem rápida pelas mesas. Além disso, os noivos terão mais tempo para desfrutar do menu, dançar a primeira valsa, tirar fotos e realizar um discurso, por exemplo, pois haverá tempo de sobra para cumprir o cronograma do casamento e aproveitar a realização de um sonho.

Como organizar um mini wedding

Apesar de haver algumas diferenças em relação ao casamento tradicional, o mini wedding ainda é um casamento e deve ser planejado com o mesmo cuidado e dedicação. O ideal é que o casal comece os preparativos com um ano de antecedência, especialmente se sonham em se casar em um espaço muito concorrido ou se precisam de mais tempo para juntar os valores necessários.

O primeiro passo é alinhar as expectativas do noivo e da noiva. Se ambos estiverem de acordo com um casamento intimista, é preciso delimitar o orçamento e iniciar a busca pelos fornecedores certos. A contratação deve ser feita aos poucos, de forma que cada elemento seja bem pensado para se complementar a outro elemento da festa. Isso fará a diferença para que o mini wedding RJ seja perfeito.

Durante esse período, os noivos também precisam se cuidar – e cuidar do relacionamento. Jantares românticos, massagens no spa, tratamentos de beleza e viagens a dois irão fortalecer o casal e prepará-lo para um dia inesquecível.


Artigo escrito por Tainá Fantin da SEO Marketing em parceria com o Grand Hyatt Rio de Janeiro

O Grand Hyatt RJ possui ambientes dinâmicos, versáteis e com confortáveis áreas ao ar livre trazem a atmosfera carioca para o seu evento, proporcionando a harmonia perfeita entre requinte e informalidade. Além de toda a estrutura e serviços que só uma das melhores redes hoteleiras do mundo pode proporcionar.

1 Comentário
  • Papel Convite
    agosto 8, 2018

    Olá, parabéns pelo trabalho de vocês!!

    O conteúdo são muito interessantes e relevantes, assim como vocês nos da Papel Convite também possuímos um blog que aborda o universo dos casamentos. Seria um prazer receber uma visita! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.