Tudo Sobre Chá de Ferramentas

Como o post anterior foi sobre Chá de Panela, festa exclusiva para a noiva, madrinhas e amigas, nada mais justo que, neste post, falar sobre um Chá somente para o noivo, padrinho e amigos. Apresento-lhes o Chá de Ferramentas!

Esse Chá visa a reunir familiares e amigos mais próximos do noivo, para se divertirem e ajudar a montar uma boa caixa de ferramentas para o futuro lar do casal.

Confira, a seguir, minhas dicas para organizar um Chá de Ferramentas divertido e inesquecível.

 

Lista de presentes

Assim como disse no post sobre Chá de Panela, por seus convidados serem próximos, desaconselho -por questão de elegância- fazer uma lista de presentes. Mas, se desejar, faça uma lista de sugestões de ferramentas junto ao convite. Lembre-se de escolher produtos em diversas faixas de preço, sugerindo, em maior número, os de menor custo. Alguns exemplos de presentes são: jogo de chaves, martelo, alicate, limas, parafusadeira, estação de solda etc.

 

Locação

O espaço escolhido pode ser a futura casa do casal, assim, junto aos convidados, vocês já podem organizar o lugar onde ficarão as ferramentas. Outra opção é o salão de festas do prédio do pai do noivo ou de algum amigo. Por fim, para algo mais prático, porém menos intimista, opte por uma pizzaria.


Buffet

Se a sua escolha for a casa do casal ou salão de festas, você pode realizar um churrasco, um buffet de finger foods, ou mesmo, contratar um serviço de rodízio de pizzas. Essa última é uma ótima opção, pois já descarta a preocupação com os doces, visto que o rodízio oferece sabores de pizzas doces.

Bolo

 

Convite

Impresso ou virtual, ele pode seguir o tema do Chá e vir com a arte e/ou o design remetendo ao tema. Não se esqueça de, caso desejar, anexar ao convite uma lista de sugestões de presentes.


Brincadeiras

Assim como todo o chá de pré-casamento, brincadeiras não podem faltar. Minhas sugestões: adivinhar o presente só pela embalagem; disputas entre os convidados para ver quem prega um prego até o fim em menor tempo, ou quem encontra mais rapidamente o par perfeito em um mix de parafusos e porcas; além de outras brincadeiras que envolvam os presentes ganhados.

 

Espero que este texto te ajude a organizar seu Chá de Ferramentas, ou mesmo o de um amigo. Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários, que responderei.

Até o próximo!

 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.