Tudo Sobre Chá de Panela

O Chá de Panela é um momento voltado à confraternização com madrinhas, amigas e familiares mais próximos. Ele pode ser organizado tanto pela noiva quanto por uma amiga, livrando assim a primeira de tarefas e preocupações com mais um evento além do próprio casamento.

Confira, a seguir, minhas dicas para um Chá de Panela incrível e inesquecível.

 

Lista de presentes

Mais uma vez, por seus convidados serem próximos, desaconselho -por questão de elegância- fazer uma lista de presente. Mas, se muito desejar, opte por produtos em diversas faixas de preço, sugerindo, em maior número, os de menor custo, lembrando que os presentes escolhidos devem ser exclusivamente de cozinha, como, louça, copos, talheres, eletroeletrônicos etc.


Decoração

A decoração do espaço deve ser de acordo com a estilo da noiva. São duas as opções mais comuns: a primeira é uma festa temática, sobre cozinha; já a segunda, é uma opção mais clean, somente embasada por um duo de cores.


Buffet

Esse tipo de festa, mais intimista e descontraído, combina perfeitamente com finger foods. Não se esqueça de montar um linda mesa de doces e bolos, pois provavelmente irá agradar a todos.

 

Convite

Impresso ou virtual, ele deve seguir a identidade visual do casamento. Por ser uma festa mais descontraída, aproveite para inovar no seu formato: faça um corte diferente, com uma papelaria inusitada, mas, lembre-se de seguir a identidade visual  pensada para a festa.


Brincadeiras

Assim como outros chás pré-casamento, ele conta com algumas brincadeira entre a noiva e convidadas. As duas principais são um Quiz de Perguntas, sobre a noiva, o qual deve revelar a convidada que mais a conhece; a outra opção é para revelar quanto a noiva lembra das histórias que viveu com suas convidadas, de forma que todas devem escrever em um papel um momento que viveram juntos e a noiva, ao ler cada um deles, tenta dizer com quem foi.

 

 

Espero que este texto te ajude a organizar seu Chá de Panela, ou mesmo o de uma amiga. Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários, que responderei.

Até o próximo!

 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.