Vestido de Noiva Princesa – Onde usar e como combinar!

Hoje, inicio uma série de cinco posts sobre os principais modelos de vestido de noiva, que são: Princesa, Sereia, Império, Reto e Curto.
Nela, falarei sobre cada um separadamente, como usar, onde usar e como combinar. Confira, a seguir, o primeiro shape, Princesa. E, não perca os próximos posts, que saem todas as quartas e sextas, às 18hrs.

Vestido de Noiva Princesa

 

Como usar

O vestido de noiva princesa consiste em saia evasê e top justo. O decote pode variar de gola rolê ao tomara que caia, porém, o mais usado é o decote coração.
Esse estilo de vestido de casamento pode ser confeccionado na maioria dos tecidos, desde que eles deem o caimento necessário para que a saia seja ampla e volumosa.
Rendas, bordados, laços e aplicações combinam perfeitamente com essa proposta.

 

Onde usar

Esse shape remete a vestido de princesa, é romântico, clássico e pomposo, sendo assim, se adequa melhor em grandes cerimônias e festas, sempre requintadas, que aconteçam em ambientes fechados e no período noturno.

 

Como combinar

Por sua elegância, pede sapato fechado, que pode ser de uma bela sapatilha a um salto alto. O limite do salto deve ser seu conforto e que o modelo de sapato escolhido não precise de meia pata, pois este recurso não se adequa à pompa do vestido.
Opte por um véu longo, no comprimento do vestido ou maior. Descarte o uso do véu curto para não dar ainda mais volume ao look, que já tem o suficiente na saia.
O buquê deve ser no formato tradicional ou bolinha, também para não brigar com o volume do vestido. As flores devem ser brancas ou em tons claros.
Os acessórios ideias são delicados e podem ter um certo brilho, de pérolas ou pedras.

 

O vestido no modelo princesa será sua escolha? Deixe nos comentários! Se ainda está em dúvida, não perca os próximos posts para comparar os modelos e escolher seu preferido.

 

6 Comentários
  • Elaine Maria dos Santos
    julho 24, 2018

    Gostaria de saber se vestido princesa pode usar o véu e a calda ?
    Pois amo véu e cauda

    • Mira Melke
      agosto 2, 2018

      Oi Elaine, pode sim! E fica lindo! Mas dê preferência caso o casamento seja em igreja! Um beijo!

  • Natália
    agosto 12, 2018

    Boa noite!
    Gostaria de saber qual a altura que deve começar a abrir a saia no vestido princesa, por favor. É na cintura ou logo abaixo dela? Obg!

    • Mira Melke
      setembro 28, 2018

      Oi Natália, depende muito do seu estilo e do seu formato de corpo. Mas se escolher mais abaixo da cintura, ficará mais alongada.

  • Shirley
    setembro 25, 2018

    Posso usar véu curto + coroa com vestido princesa. Combina?

    • Mira Melke
      setembro 28, 2018

      Shirley, acho que seria mais interessante para o conjunto o véu longo. Você pode ficar muito volumosa com o véu curto e o vestido princesa. No entanto, você pode usar a coroa sem véu, ou com um voillet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.