Menos é Mais – 5 Exageros para Não Cometer em seu Casamento

A máxima de que “menos é mais” deve ser seguida religiosamente ao se planejar um casamento. Com ela em mente, você evitará exageros, constrangimentos e gastos abusivos.
Abaixo, darei cinco exemplos a serem evitados, tanto na cerimônia quanto na festa, que se seguidos farão com que seu casamento seja um sucesso.

 

1 – Cerimônia Prolongada

Cerimônias prolongadas são extremamente cansativas, não devido à oratória, mas sim, às várias entradas, quantidade de músicas excessivas, grande número de padrinhos e crianças.
Um bom exemplo para otimizar sua cerimônia é ter o mínimo de músicas possível para as entradas e saídas, que não deveriam exceder seis. Uma para a entrada de pais e padrinhos, outra para o noivo, uma terceira para pajens e daminhas e,em seguida, a música da noiva. Quando na metade da cerimônia, ter uma música para a entrada das alianças e, por fim, somente uma para cumprimentos e saídas de todos.

 

2 – Fotos Externas do Casal

Não perca um tempo precioso ao lado de seus convidados, para comemorar seu grande dia, fazendo fotos externas. Se deseja ter muitas fotos suas e de seu noivo para recordar, contrate um ensaio fotográfico para outro dia que não o da festa.

 

3 – Lembrancinhas

Lembrancinhas só realmente agradarão seus convidados se forem úteis, como, por exemplo, fotos da festa, chinelos e doces. Escolha um ou dois tipos de lembrancinhas e evite desperdícios.

 

4 – Menus Diversos

Combine todos os pratos, tanto salgados quanto doces, que serão servidos. Misturar muitos sabores e estilos de comidas diferentes pode não agradar aos seus convidados, além de não ser elegante. Imaginem o seguinte cenário, exemplificando algo a não ser seguido: iniciar a festa com canapés, seguido de jantar com mais de duas opções de prato principal, no decorrer do evento servir em ilha de comida japonesa, na pista de dança carrinhos de doces, durante a madrugada hambúrguer, shakes e fritas, e, por fim, mesa de café da manhã na saída do espaço.

 

5 – Look da Noiva

Para compor o look da noiva é preciso muita atenção aos detalhes, que quando somados, podem ficar exagerados. Então, sempre que for agregar um item, pense não só nele, mas também, como ficará junto ao todo. Para não errar pense em um item como a peça principal de seu look, que normalmente é o vestido, e, a partir dele, componha os demais itens, como acessórios, sapato, maquiagem, penteado etc.
Evite a combinação de vestido volumoso com bordados, acessórios chamativos, sapato colorido, unhas decoradas, maquiagem com destaque para olhos e boca, penteado com acessórios de cabelo e, para completar, um buquê grande. Note que cada um dos itens citados é um protagonista e, associa-los, fica over.

 

Essas são apenas cinco dicas para que seu casamento seja realmente perfeito, tanto para você quanto para seus convidados. No momento em que for construir seu sonho ouça e acate as dicas de sua assessora, para não errar. Ela tem todas as informações necessárias para fazer com que seu casamento seja um sucesso e, está ali, para te ajudar quando as escolhas se tornarem difíceis.

 

Contem-me nos comentários quais outros exageros costumam ver em casamentos?

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.