Mesa de Café e Chás para Casamento

O serviço mais importante contratado para um casamento é o buffet, pois, ele pode determinar o sucesso de sua festa. Além das opções de canapés, saladas, entradas, pratos principais, bebidas e sobremesas que ele oferece, a mesa de café e chás é outro item que fica a cargo do buffet e que você deve se atentar ao escolher as opções desse serviço, já que ele é sucesso entre os convidados.

Sendo assim, não há melhor maneira para encerrar uma festa de casamento do que com uma bela mesa de café e chás, onde seus convidados, após degustarem os comes e bebes servidos e se divertirem muito, recuperam suas energias antes de irem embora.

 

 

Como e onde servir

O espaço onde ficará a mesa de café e chás não precisa ser grande, basta ser bem decorado (seguindo a identidade visual do casamento), ter finas louças de porcelana e ficar próximo à saída do espaço. Mas, caso tenha espaço suficiente, opte por montar lounge com sofás,  poltronas e mesas de apoio, para deixar esse momento ainda mais agradável.

 

O que não pode faltar

A mesa tem que ter no mínimo uma opção de café, chá e duas de acompanhamentos, como amanteigados e macarons. A partir deste ponto o céu é o limite, pois, você pode ter várias opções de cafés (coado, expresso, saborizados e descafeinado), chás de diversos sabores e gostosas tortas, chocolates, nuts, frutas secas, brownies, trufas etc. Os bem casados podem ficar dispostos na mesa, assim os convidados já degustam deste delicioso doce na própria festa.
Para inovar e já existem serviços de baristas que fazem casamentos. Eles montam um menu de bebidas com o casal, como cappuccino, latte macchiato, drinks alcoólicos etc, e servem ao final do evento.

Imagens: Style me Pretty

 

Nada melhor que uma mesa de café e chás para encerrar sua festa com chave de ouro! Servidos?

 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.