Casamento Luciana e Daniel

Não tem como ser imparcial ao contar a história desse casal, pois, como assessora, estive ao lado deles o tempo todo para construir, do zero, a mais bela cerimônia e festa de casamento.

 

A assessoria

O prazo foi apertado, mas conseguimos. Foi somente com dois meses de antecedência que o casal, Luciana e Daniel, procurou por mim e minha sócia Gabriela, para assessorá-los. Eles chegaram a nós indicados pela sobrinha de Luciana, Erica, a quem também assessorávamos na época, apenas com uma data definida (22/07/2017) e o budget (orçamento disponível).

 

Os preparativos

O primeiro passo foi escolher o local. O casal desejava que a cerimônia fosse ao ar livre. Com essa condição, propusemos algumas opções, sendo que visitamos três delas. Somente a terceira foi a escolhida e foi paixão à primeira visita. Assim que conheceram o local -Estação Gaia- e o mesmo tinha a data planejada disponível, contrataram na hora. Bueno, dono do espaço, indicou a decoradora Silvia Elisa Bonazzi, que faz a maioria dos casamentos do espaço Gaia, e, assim, fecharam com ela também.
Nos convites, feitos pela Mira Melke, que levavam uma caricatura do casal, os filhos dos mesmo anunciavam a celebração, convidando a todos para a união dos pais.
A noiva já conhecia o Luiz da Mister Eventos de outras festas e, então, fechou com ele o buffet e o Dj.
Como o casal desejava que a festa fosse bastante animada e com a pista cheia do início ao fim, optaram pelo buffet de finger foods e a decoração, que seguiu a mesma proposta, foi composta por lounges. Havia apenas duas grandes mesas com cadeiras para os mais idosos ou quem desejasse.
Visto isso, passamos aos trajes. Sugeri a Black Tie para a noiva, onde ela encontrou seu vestido ideal após provar somente outros dois. Com alguns ajustes e alterações o look ficou perfeito. Para o noivo, andamos um pouco mais, já que ele queira um terno de cor clara. Após tentativas em três lojas, sem sucesso, fugindo às alternativas tradicionais, sugeri a Zara, onde ele encontrou o traje completo: blazer, calça, camisa e gravata.
Visto mais alguns detalhes e visitas técnicas, tudo fora resolvido e o grande dia se aproximou.

 

Dia do casamento

No dia, a noiva e uma de suas madrinhas se arrumaram no próprio espaço, para onde foi a dupla de maquiador e cabeleireiro Douglas e Gustavo, para ajudá-las. Desde o making of até o fim da festa, tudo foi registrado pelo casal de fotógrafos Adriana e Vinicius Donha, além do videomaker Guilherme Paiva.
O noivo teve seu momento pré-festa, junto aos filhos, na barbearia Mr. Tito, onde se divertiram um bocado.

 

Detalhes que ninguém conta

Ao sair do quarto onde se produziu, para ir em direção ao jardim, local da cerimônia, o salto do sapato (feito sob medida para a noiva) quebrou. Podíamos consertá-lo, mas se correria o risco da cola não secar totalmente e o salto novamente descolar em meio à passagem da noiva pela nave, rumo ao altar, o que não seria nada bom. Uma amiga ofereceu o sapato, mas eu sugeri que ela fosse com o slip on que estava usando quando chegou ao espaço. Era muito charmoso, de solado branco e em couro dourado. Ninguém o veria, pois o vestido afora finalizado para ser usado com salto, então, a barra iria cobrir o calçado, mas, se o vissem, não seria problema, pois, combinava com o vestido, compondo, assim, um look Hi-Lo, que mescla peças sofisticas com básicas. Além do que, tanto o noivo quanto seus filhos estavam de tênis, os três com o mesmo modelo de All Star Black.
A noiva aceitou tranquilamente a sugestão e não só ficou com o tênis na cerimônia, como também durante a festa toda.
Como não amar uma noiva que fica em paz, tendo o salto quebrado às vésperas de subir ao altar?

 

A cerimônia

Chegada a hora da cerimômia, que foi um momento emocionante e muito familiar, o violinista Thiago Cossa embalou todas as entradas, inclusive a da noiva, que, ao som de Say I Do (Lionel Richie), dirigiu-se ao noivo, radiante e emocionada.
Para completar o momento, mais que especial, o pai e a avó do noivo celebraram a união do casal, cujos filhos entraram com as alianças.

 

Selada a união é hora da festa

Assim que a cerimônia acabou, o casal abriu a pista de dança e então foi só alegria.
Para divertir ainda mais os convidados, próximo à pista de dança, posicionou-se um totem de fotografias, que eram clicadas e reveladas/impressas na hora.
Pensando no conforto das mulheres e para que aproveitassem ainda mais a festa, chinelos personalizados foram distribuídos.
Ao fim de muita festa e celebração, deliciosos bem casados, da chef Renata Sanches, foram entregues a todos os convidados.

Aqui entre nós, meu casal favorito, desejo a vocês tudo de melhor sempre!

 

 

Fornecedores:

Móveis: Crie Eventos
Assessoria e cerimonial: Gabriela Sanches Assessoria
Bebidas: Jallas Bebidas
Beleza: Douglas Braga Make & Hair
Bem casado: Stardust Handmade by Renata Sanches
Buffet: Mister Eventos
Decoração e buquê: Silvia Elisa Bonazzi
Convites e papelaria: Mira Melke
DJ, som e iluminação: Mister Eventos
Fotografia: Vinicius Donha
Lembrancinhas: Lolla tà Loca  e TSB Eventos
Espaço: Estação Gaia
Roupa do noivo: Zara
Dia do noivo: Mr. Tito Barbearia
Música para a cerimônia: Thiago Cossa Violinista
Topo do bolo: Vanessa Oliveira Artesanato
Vestido de noiva: Black Tie
Vídeo: Guilherme Paiva

 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.