5 Doces para Substituir o Bem Casado

O tradicional doce bem casado é muito apreciado, e, ainda, é a primeira escolha dos casais para presentear os convidados ao final da festa. Entretanto, vem crescendo o número de noivos que substitui o doce por uma opção que os agrade mais e melhor retrate suas personalidades.

Assim, encontramos hoje diversos tipos de doces para substituir o bem casado e surpreender os convidados. Confira cinco opções incríveis para adoçar a sua festa com muita elegância e fugir do convencional.

 

Verrine

Popularmente conhecido como bolo no pote. O charme desse doce fica por conta da embalagem na qual é disposto, que deve ser transparente para que fiquem visíveis as camadas alternadas de bolo e recheio. Outro quesito favorável do Verrine é que os convidados, de certa forma, vão poder levar um pedaço de bolo para casa, costume popular brasileiro, que todos amam.

Fonte: Vanilla Bake Shop

 

Macaron

Doce francês feito de farinha de amêndoas com recheio cremoso. O formato lembra o bem casado, em que duas partes são unidas por uma fina camada cremosa, o que não deixa de simbolizar o próprio casamento. O macaron pode ser embalado individualmente ou em caixinhas com mais de uma unidade, lembrando que as embalagens devem seguir a identidade visual do casamento.

Fonte: Ganache Macaron

 

Minibolo

O minibolo é uma opção sofisticada, e, por isso, tem um custo um pouco maior. Sendo assim, é uma opção mais comum aos casamentos luxuosos ou miniweddings. Ele é uma versão em miniatura, comestível, do bolo do casamento, para que cada casal convidado leve um para casa.

Bolo de casamento Dourado com Flores Naturais

 

Beneditos

Opção ideal para quem não abre mão de chocolate. Esse doce, assim como o bem casado e o macaron, é a união de duas partes por um recheio cremoso. No caso, são dois finos biscoitos unidos por um creme de chocolate. Outra opção que representa simbolicamente o casamento.

Fonte: Beneditos

 

Fudge

Doce Inglês feito com a mistura de leite condensado, manteiga, leite e chocolate, que pode, ou não, levar pedaços de frutas, nozes ou castanhas. No formato de pequenos quadrados, devem ser embalados em porções para oferecer aos convidados.

Fonte: Studio Two

 

Qual das opções te deixou com mais água na boca? Pretende substituir o bem casado? Conte-me nos comentários!

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.