Casal em Fuga ou Elopement Wedding

Elopement Wedding é uma forma de casamento particularmente repleta de amor e intimidade. Ainda pouco conhecida aqui no Brasil, mas que já é tendência em diversos países.

 

O que significa Elopement Wedding?

A palavra Elope em inglês pode ser entendida como fugir de algum lugar, porém, foi por volta de 1800 que passou a significar a fuga para se casar, quando os casais começaram a questionar o casamento por conveniência, valorizando o amor verdadeiro.

 

Por que escolher o Elopement Wedding?

O trabalho, gastos excessivos, desconfortos familiares, preocupações e, por muitas vezes, até o stress que dá organizar um casamento, não faz parte deste tipo de celebração, mas, a ideia do Elopement Wedding vai muito além da economia e praticidade. Ele, antes de tudo, representa o estilo e amor do casal que valoriza sua individualidade.

 

Como é realizado?

O Elopement Wedding é o casamento realizado somente pelos noivos ou, no máximo, com pais e filhos dos mesmos. É perfeito para quem sonha com uma cerimônia e celebração íntima, intensa, profunda e de grande significado.

 

 

Como realizá-lo?

A ideia central é fazer a cerimônia em um lugar especial para o casal. Visto isso, muitos acabam escolhendo o próprio local da lua de mel para realizar a celebração. Após dizerem o sim, pode acontecer um ensaio fotográfico e, então, a comemoração. Esta, costuma ser um jantar a luz de velas, em um espaço reservado somente para os dois ou pais e filhos, quando juntos.

 

Custos do casamento

O custo principal do casamento fica por conta do destino escolhido, já que, os demais gastos necessários para um Elopement Wedding são o traje dos noivos, buquê, alianças e fotógrafo. O celebrante ou juiz é opcional, pois a cerimônia pode ser realizada apenas com a troca de votos e alianças.

 

 

Muito romântica esta ideia não acha!?
Que tal fugir agora?

 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.