5 Dicas para uma lista de convidados enxuta

O primeiro passo para planejar um casamento é fazer a lista de convidados enxuta.
Essa tarefa pode parecer simples, mas não se engane, pois de fato é muito trabalhosa. E isso por dois motivos principais: em primeiro, o desafio de fazer caber no orçamento e, em segundo, evitar influências de parentes. Necessariamente, porém, será um dia pleno e perfeito somente se os convidados forem realmente importantes, significativos e atuantes na vida do casal. Então, para te ajudar nessa tarefa darei cinco dicas a seguir, confira!

 

 

1- Limite o número de convidados

Para criar uma lista de convidados enxuta, primeiramente, é preciso determinar o número de convidados com base em seu orçamento e o no espaço locado. Simples e prático assim, pois ainda não envolve nomes. A questão só ficará complicada a partir do segundo passo.

 

2- Não convide por obrigação

É aí que começa a ficar complicado, pois os pais do casal tendem a querer convidar pessoas que não estavam na mente dos noivos. Para contornar a situação, o ideal é explicar com carinho aos pais, ou até mesmo às outras pessoas que venham a sugerir nomes para a lista, que elas não cabem no orçamento e que o espaço não as comporta.

 

3- Convite individual

Junto ao convite, envie cartões individuais (se possível nominais), assim, ficará implícito aos convidados que não poderão levar outras pessoas.

Dica: a Mira cria os mais belos convites que já vi, confira!

 

4- Amigo ou colega de trabalho

Antes de convidar todos que trabalham com você, reflita sobre quem realmente são seus amigos, ou seja, estão ao seu lado em outros momentos que não relacionados ao trabalho e que são importantes para você. Certamente, isso reduzirá o número de convidados. E lembrem-se: não coloque o convite no mural de avisos da empresa, pois isso é muito impessoal e pode lhe causar descontrole dos convidados.

 

5- Crianças

Os buffets costumam não cobrar por crianças entre 0 e 6 anos. Assim, coloque as que pertencem a essa faixa etária em uma lista separada. Já as crianças de 6 a 11 anos costumam custar somente metade do preço atribuído aos adultos. Dessa forma, e como consequência prática, lembre-se de que, a cada duas crianças nessa faixa de idade, será contado um convidado a mais.

 

Espero ter ajudado!

Se tiver outras dúvidas em relação a lista, deixe nos comentários que vou adorar ajudar.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.