Aniversário de 1 ano da Luana – Tema Macaquinha

Por: sexta-feira, agosto 4, 2017 0 , , Permalink

Peço licença para fugir um pouco do tema do blog. Estou ligeiramente atrasada (só 6 meses), mas quero falar um pouquinho da festa de 1 aninho da minha filhota.

Estava tudo muito gostoso e foi muito divertida, mas o mais especial mesmo, foi poder contar com a família e com os amigos para tornar essa festinha uma realidade. Muita gente fala que festa de um ano é para os pais, mas eu acho que não é só para os pais, é para todo mundo, inclusive para o bebê. A Luana se divertiu tanto, estava super empolgada!! Brincou, foi no colo de todo mundo, dava altas gargalhadas.

A festa não teve frescuras, super produção ou luxo. Nada disso é importante nessas horas. O que importa mesmo são as pessoas e todo o carinho envolvido!

Todo mundo aproveitou muito a festa, e eu tenho certeza que o principal motivo para isso, foi o horário. Fizemos num domingo de dia – marcamos às 11h porque queríamos que todos aproveitassem bem o dia – e fomos até umas 17 horas na maior animação. Teve muita diversão para as crianças e para os adultos que gostam de ser criança de vez em quando.

O tema que escolhi foi macaquinha, porque a Luana, nessa época, era simplesmente apaixonada por banana – hoje ela troca a banana pela uva, mas ainda gosta muito da banana – e eu acho que combina muito com a sapequice dela. Ela é muito levadinha! Também já tinha em mente o local da festa e sabia que o tema combinava com o lugar, que tem um bosque lindo e é cercado por natureza.

Tive um pouco de dificuldade para encontrar inspirações com o tema, mas isso me permitiu criar. Defini a cartela de cores que queria – rosa, marrom, amarelo e verde – e deixei a criatividade rolar solta.

De cardápio tivemos uma espécie de brunch. Tivemos pães, patês, tortas e coxinha (porque eu sou doida com elas), depois servimos em potinhos pequenos o meu famoso Cuscuz Marroquino com legumes (tem a receita dele aqui) e picanha a moda do Sadam com farofa de cebola e vinagrete. O Sadam é um churrasqueiro muito tradicional em Vila Velha. Ele vende espetinhos na orla da Praia da Costa e todo mundo ama o churrasco dele – por isso fizemos um versão do pratinho tradicional dele, aqui em São Paulo. Encomendamos os pães, as tortas e as coxinhas e o restante do cardápio, fomos nós que fizemos. Eu fiquei com o cuscuz (que fica pronto em 20 minutinhos) e o Matheus com o churrasco – ele adora uma churrasqueira mesmo… rs.

Também fizemos (em mutirão) os doces, na noite anterior. Teve brigadeiro, beijinho e doce de banana sem açúcar para os bebês. Também fizemos os docinhos de leite ninho em formato de florzinha e cachos de banana. Ficaram uma gracinha, mas confesso que não ficaram tão gostosos assim… rs

Os cupcakes foram feitos pela Adriana da Bolos Artes e Cia e estavam deliciosos. O bolo da mesa é apenas cenográfico, foi desenhado pela mamãe e feito com Biscuit – infelizmente perdi o contato da pessoa que fez :'( – a mesma pessoa fez a lembrancinha: um chaveiro de macaquinha para as meninas e macaquinho para os meninos e a colheres para o doce de banana. Ficaram uma fofura, né?

No dia da festa, acordamos cedo e montamos a decoração também em mutirão e tudo ficou muito melhor do que tinha imaginado. Até as crianças ajudaram a decorar. A piñata no formato de 1 foi um projeto pessoal – levei uma semana para conseguir montá-la e cobrir com tanto papel crepom, mas valeu muito a pena!! Fiquei apaixona por ela!!

Para finalizar, preciso muito agradecer a nossa família por todo o apoio que nos deram e sempre nos dão, pelas mãos que trabalharam e pela presença sempre querida. Todo mundo trabalhou um pouquinho (ou um montão) e tudo foi perfeito!! Muito obrigada!! Também preciso agradecer duas pessoas muito queridas e amigas que amo muito – a Grazi e a Aninha. A Grazi foi a grande responsável pelos doces deliciosos da festa e a Aninha foi nossa super fotógrafa!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *