Minhas 10 fontes para Chalkboard Favoritas

Um dos posts mais acessados do blog é o “Como fazer um quadro-negro impresso“, em que dou dicas para fazer em casa os tão famosos chalkboard. Não há como negar que eles estão na moda para casamentos. Tenho feito muitos convites nesse estilo e tenho amado!

Convite de Casamento no estilo Chalkboard  - Quadro Negro

Gostaria de ter um convite de casamento assim? Peça o orçamento em miramelke@gmail.com

Também recebo muitos pedidos por e-mail para compartilhar as fontes no estilo chalkboard que uso e não tenho dado conta de responder a todos.  Não quero deixar de atender ninguém, então, resolvi fazer esse post com uma lista das minhas fontes para Chalkboard favoritas. Eu uso e abuso delas, seja para fazer convites de casamento, menus, plaquinhas, cartazes e até backdrops.

fontes-para-chalkboard

 

Seguem os Links para Baixar as Fontes para Chalkboard Grátis

1. Return to Sender

2. Chalk Hand Lettering Shaded

3. Love ya Like a Sister (com acentuações – caracteres latinos)

4. Travel Diary

5. Sketch Serif

6. Sandwich Paper 

7. KG Ten Thousand Reasons (com acentuações – caracteres latinos)

8. A song for Jennifer

9. Peas and Carrots

10. Kraft Nine

Para utilizá-las, basta fazer o download grátis pelo link de cada fonte, descompactar, abrir o arquivo da fonte e clicar em instalar (veja o tutorial completo de Como Instalar Fontes).  Esse nova fonte entrará na lista de fontes de todos os programas que você utiliza.

 

Como fazer o Chalkboard:

Se você quiser um tutorial mais detalhado, aconselho a ler o post Como fazer um quandro-negro impresso, mas vou fazer um resuminho.

A ideia é escolher uma imagem de fundo com qualidade em HD (usei esse Fundo para quadro negro para fazer a imagem desse post) e posicionar com caixas de texto as palavras, variando fontes e tamanhos até você ficar satisfeita com o seu trabalho. 🙂

Fique atento ao tamanho dos arquivos – o ideal é configurar a página para o tamanho desejado antes mesmo de começar o trabalho.

Para imprimir:

Me perguntam muito qual o papel que eu utilizo para imprimir e se tem algum segredo para isso.

Não tem segredo não, a principio qualquer papel branco pode ser utilizado, mas aconselho a usar um papel que não absorve muita tinta e que tenha uma boa gramatura – 150g para cartazes e 250g a 300g para convites. A impressão pode ser feita em casa ou em gráfica, como você preferir. Outra boa ideia é revelar a imagem (lembre de salvar em .jpg) em lojas apropriadas.

Boa Sorte! Qualquer dúvida, pode deixar um comentário ou me mandar um e-mail para miramelke@gmail.com  – responderei com prazer. Se quiser enviar a sua arte, também ficarei muito feliz.

Um Beijo!!

 

 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *