5 motivos para você se casar no domingo

Apesar de o Sábado ser o dia tradicional dos casamentos muitas pessoas estão optando por trocar as alianças em um domingo. Veja as razões para essa escolha e veja que casar no domingo pode ser uma excelente opção para você.

5motivosparacasarnodomingo

1. Maior disponibilidade de fornecedores:

A razão é simples. Se a maioria das pessoas se casam no sábado, pode ser que a concorrência por fornecedores para o sábado seja grande. Essa concorrência aumenta ainda mais em datas próximas a feriados. As vezes temos o sonho de nos casar em determinado local, mas se não tem o sábado disponível, o domingo é uma excelente opção. Não se apegue tanto ao sábado, é só tradição.

2. Economia Considerável:

Como a procura por esse dia é menor, é sempre possível negociar valores. Alguns fornecedores já tem valores diferenciados para o domingo e dias da semana. Os locais principalmente. Você pode economizar até 30% dos gastos com casamento escolhendo um domingo para se casar.

3. Convidados mais descansados:

O sábado pode ser um dia de trabalho normal para muita gente, principalmente para quem trabalha com saúde ou comércio. Se você tem muitos convidados ou parte da sua família que trabalha nesse dia, tente aliviar para eles e marque o seu casamento para um domingo. Além disso, se terá um casamento diurno, seus convidados estarão mais descansados se escolher um domingo. Pode ser que seja mais complicado conseguir um salão de beleza, mas não custa ver se abrem exclusivamente para você e seus convidados. Aí é só indicar o salão que estará disponível para eles.

4. Religião:

Algumas religiões não realizam cerimônia da casamento em sábados. Na igreja adventista do sétimo dia, por exemplo, os casamentos são tradicionalmente nos domingos e feriados, nunca na sexta-feira a noite e no sábado. Isso porque, segundo o 4o. mandamento, o Sábado (que vai de pôr-do-sol a pôr-do-sol) é um dia separado para Deus. O mesmo vale para Judeus.

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

Exôdo 20:4

Eu me casei em um domingo. O motivo principal foi por ser adventista, mas pude perceber durante todo o planejamento que o fato de me casar em um domingo foi determinante na disposição dos fornecedores em me atender bem. Consegui excelentes descontos e como estava recebendo muita gente de longe, pudemos aproveitar todo o fim de semana juntos. Foi uma delícia.

5. Destination Wedding:

Se você leu o item anterior deve ter percebido que encerrei falando que pude passar todo o fim de semana com as pessoas que eu amo. Esse é um propósito para o Destination Wedding. Não é legal passar alguns dias com os parentes e amigos queridos e finalizar o fim de semana com uma linda cerimônia de  casamento e uma festa? Se você está planejando um destination wedding com certeza deve deixar o casamento para o domingo ou para o último dia em que estarão todos juntos.


E agora um motivo extra, de brinde para vocês:

6. Você pode me ter no seu casamento!!

Isso mesmo, se você irá se casar em um domingo você pode contar com a minha assessoria. Entre na página da assessoria e solicite um orçamente para a sua data.

15 Comentários
  • Daianne Alencar Menezes
    maio 14, 2015

    Achei seu blog procurando fontes pra as plaquinhas do meu casamento e me deparo com esse post heheheh
    sou adventista tbm!! vou casar no domingo, com certeza foi a melhor escolha!!

    • Mira Melke
      maio 15, 2015

      Que bom que você está aqui para me apoiar então!! rs
      Precisando de ajuda com qualquer coisa, pode me chamar. Pode adicionar no face. Um beijo!

  • GISELE
    julho 14, 2015

    AMEEEIII…..

    EU ESTAVA À PROCURA DE PLANILHAS E DICAS ESTAVA AMANDO O SITE FIQUEI MAIS ANIMADA E FELIZ EM SABER QUE VOCÊ MIRA É ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA , TAMBÉM SOU : ) …
    JÁ ATÉ SALVEI O SITE NOS MEUS FAVORITOS ….
    AGUARDO MAIS DICAS ,…. BJUS

  • Syrsjane Ferreira Navegante
    outubro 23, 2015

    Eu também sou adventista e me casarei domingo dia 20/12/15! Muito Feliz pelas dicas e iniciativa. Parabéns.

  • Maíra
    novembro 25, 2015

    Olá Mira…
    Tb sou da IASD… faço decoração de casamentos na região do unasp 2, limeira… campinas… sul de minas… enfim… torço por vc!!! abço

    • Mira Melke
      fevereiro 3, 2016

      Oi Maíra, é sempre bom conhecer as colegas! Se puder me mandar algumas fotos do seu trabalho eu gostaria muito de ver. Muito sucesso para você também!!

  • Patty
    maio 3, 2016

    Adorei saber que tem um blog de casamento de uma adventista!! também sou e estou com dúvidas na data do casamento… A primeira opção, claro, é domingo. Mas também estou pensando se seria possível fazer numa sexta-feira, já que meu casamento vai ser por volta das 10h da manhã. O que você acha?

  • Mayara
    agosto 26, 2016

    Eu também sou adventista e vou me casar na Iasd Itaim paulista SP, tava com dúvidas tbm é depois desde Post me ajudou muito. Obrigada!!!

    • Mira Melke
      setembro 6, 2016

      Que bom Mayara, fico muito feliz em contribuir. Se precisar de qualquer coisa, estarei aqui para ajudar, ok? Um beijo!

  • karine
    setembro 24, 2016

    E o principal para motivar qualquer casal, casando no domingo a pessoa pega a semana toda de folga, o que emenda com o próximo final de semana, resumindo em 7 dias de folga pós casamento!

  • Larissa
    outubro 1, 2016

    Gostei mt das suas dicas. Vc escreve de forma clara e concisa.
    Eu pretendo casar no sábado de manhã e depois recepcionar os convidados num restaurante. Porém não achei muitas fotos de decoracão de festa diurna, apenas em campos e fazendas.
    Vc me indicaria algum site?

    Beijos e sucesso p vc!

  • Kelen
    outubro 26, 2016

    Oiiiii. Também me casei no domingo, e não foi por causa de religião não, mas sim pra cortar custos. Fiz um mini wedding e foi lindo. Convidados? Apenas 22. Valor total: 4.000 incluindo tudo, buffet, bebidas, docinhos e bolo, aluguel de vestido, roupa do noivo e decoração. É só pesquisar meu povo!!!@

  • Natan Passos
    fevereiro 10, 2017

    Issso, issso, issso…. casem domingo!!!
    *.*

  • IVIAN CARLA SILVA FARIA
    março 28, 2017

    Olá, quero me casar no domingo pois sou adventista, sei que muitos convidados vão deixar de vim por morar fora e trabalhar em um segunda feira, alguns que eu realmente quero que vem, vou avisar antecedência para dar um jeitinho.

  • Samantha
    abril 24, 2017

    Oi Mira, também sou adventista e caso em breve. Feliz por ter encontrado hoje o seu blog! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.