O Cordel Encantado da Rayane e do Rodrigo – Parte 2

A menina brejeira se casou se casou com o militar e essa história, ela já vai nos contar… (será que eu sei rimar como a mãe dela??)

No post de ontem publicamos o conto escrito pela mãe, o Save the Date e o vídeo do casamento. Não deixe de conferir também.

Nós desejávamos um casamento com o nosso jeitinho, então, optamos por casar no bairro onde minha família mora e por onde eu tenho um carinho super especial. O vestido de noiva foi o que a minha mãe usou no seu casamento. Meu pai que sugeriu que eu o experimentasse! Minha mãe estava linda no casamento dela com o meu pai! E eles são um exemplo de amor pra nós, são casados e felizes há 32 anos! Quando eu experimentei, ele coube perfeitamente no meu corpo! Nossa, foi emocionante! Isso foi quase 1 ano antes da data do meu casamento e meu pai ficou com os olhos cheios d’água. O vestido ficou tão lindo e tão diferente dos que eu já tinha visto, que eu não queria mais nenhum vestido. Era esse!

Mas o vestido estava um pouco detonado! Ele tinha um rasgo grande na saia e estava bem amarelado! Minha mãe até pediu para que eu desistisse da idéia, mas eu queria muito casar com aquele vestido, ele tinha um significado imenso pra mim! Minha mãe fez o vestido com a minha avó e eu sabia que a minha mãe era capaz de recuperá-lo para o meu casamento. Minha mãe então conseguiu restaurar o vestido e somente ela trabalhou no vestido do início ao fim. Bem, eu ajudei um pouco, mas o mérito é todo dela! Fizemos apenas algumas modificações. E o meu noivo super me apoiou nesse desafio! Ele também iria usar a espada que herdou do pai (que também foi oficial da FAB). Então, essa foi uma forma de homenagearmos as nossas famílias!

O casamento teve como inspiração um conto de cordel! Foi a minha mãe quem o escreveu, e ficou perfeito! O cordel ficou no convite, que teve as ilustrações feitas especialmente pelo meu primo Sandro Menezes e o design da minha cunhada Julianna Paraizo!

Sobre a decoração, desde o início eu queria um casamento todo colorido, mesmo, não queria detalhes coloridos, queria o contrário: detalhes simples e o todo bem colorido! E não queria nada luxuoso! Até porque o local era muito simples, a beleza do salão era a vista para a igrejinha. Então, a decoração tinha que sobressair! Com a idéia de inspiração em cordel, pensamos numa decoração com toques regionais, mas saindo do comum! A Natalye da Caminho de Noiva, responsável pela decoração e cerimonial, captou bem o que eu pensava e conseguiu fazer uma decoração perfeita! Fomos juntas no Saara escolher e comprar os tecidos!

Minha mãe fazia questão de costurar os souplats de tecido, os guardanapos, as toalhas de tela arrastão e os caminhos de mesa. Ela ficou tão empolgada que colocou a família toda e alguns amigos na produção dos itens! Fizemos algumas outras coisas também: as florzinhas de renda dos bem-casados, os veuzinhos de brinde, os porta-guardanapos, os estandartes de santinhos, enfeitamos os leques para distribuir na cerimônia e uma tia fez os buquês de tecido das minhas amigas damas. Isso foi ótimo! Como nós tivemos a colaboração e participação de pessoas muito especiais, foi tudo feito com muito amor e carinho! A minha casa estava sempre cheia e repleta de alegria com os preparativos! Meus dindinhos praticamente se mudaram para a minha casa nos finais de semana e feriados antes do casamento para ajudar na produção e na arrumação da casa, pois o dia de noiva ia ser lá mesmo, a poucos metros da igreja!

O que eu mais gostei e me deixou mais orgulhosa do nosso casamento foi o empenho da nossa família e amigos! Nossa! A participação deles nos preparativos foi fundamental! Eu esqueci de comentar, mas até a banda que tocou na festa foi a banda do meu tio! Ou seja, foi literalmente uma festa de família! E era exatamente o que eu e o meu noivo queríamos! E também não posso deixar de agradecer e creditar o sucesso do nosso casamento aos excelentes fornecedores, que com muito carinho e competência conseguiram dar vida ao nosso sonho!

Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles1 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles2 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles3 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles4 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles5 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles6 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles7 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles8 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles9 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles10 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles11 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles12 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles13 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles14 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles15

naked cake

Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles17 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles18

Mesa dos convidados colorida

sousplat de tecidos coloridos

sousplat de tecidos coloridos

Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles21 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles22 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles23 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles24 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles25 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles26 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles27 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles28 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles29 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles30 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles31 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles32 Rayane e Rodrigo - Foto Aline Lelles33

Ficha técnica:

Fotografia: Aline Lelles
Filme/Vídeo: Wonderland
Assessoria e Decoração: Natalye Gembatiuk (Caminho de Noiva)
Vestido: vestido usado pela mãe da noiva em seu casamento
Buquê e Grinalda: Jolly
Sapatos: De Bianca
Maquiagem e Cabelo: Thamiris Chic
Bolo: Delicada Doces
Bem-casados: Nil Cake
Doces e Chocolates: Renata Aragão, Xocolatl, Nil Cake, Padaria Guanabara
Noivinhos/Topo de Bolo: Mourão Arte em Jornal
Convite: Cordel: Shirley Cupolillo (mãe da noiva); Ilustração: Sandro Menezes (primo da noiva) e Design: Julianna Paraizo (namorada do irmão da noiva)

1 Comentário
  • Wendy
    julho 31, 2015

    Simplesmente perfeito! Aconchegante e charmoso ao mesmo tempo. O simples é mesmo muito precioso. Parabéns, Rayane e Rodrigo. Que Deus abençoe a união de vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *