Fotógrafos dão dicas para arrasar na e-session

E-session é o nome dado a sessão de fotos que os noivos fazem antes do casamento. O E de e-session é uma abreviação de Engagement, Noivado em inglês. Ou seja, são fotos tiradas durante o noivado. Também são conhecidas como Pré-wedding.

e-session no parque - Ana Paula Sarkis

Foto: Ana Paula Sarkis

Essas fotos são muito importantes porque são exibidas no casamento e divulgadas por todos os lados. É uma memória do período de noivado, uma lembrança do estilo dos dois e do amor. As fotos são mais descontraídas e divertidas e os noivos devem ficar bem a vontade.

O olhar do fotógrafo é essencial. Por isso, capriche na escolha desse profissional. Mas, os resultados sensacionais não dependem apenas do fotógrafo. Os noivos podem e devem usar toda a sua criatividade para incrementar a sessão e dar um toque de personalidade. O ideal é que seja feito, com antecedência, um Briefing do ensaio. O briefing é uma espécie de coleta de dados em que os noivos, juntamente com os fotógrafos, definem um estilo e planejam todo o ensaio. Devem ser consideradas os seguintes aspectos: Luz (horário e ambiente – fechado ou aberto), local/cenário, roupas, maquiagem, acessórios, atividades, etc. Gastem tempo conversando sobre o resultado que desejam, sejam espontâneos, mas se deixem ser guiados, quando necessário.

O Fotógrafo Ronaldo Estevão dá a dica:” É muito importante que o ensaio seja muito a cara do casal. Eu costumo fotografar do jeito que o casal é no dia a dia, usando coisas que fazem sentido para eles e em locais que eles amam. Fiz um ensaio de um casal de paulistanos apaixonados por SP, então fotografamos em vários pontos da cidade, foram mais de 10 horas de trabalho, mas o resultado e a felicidade dos noivos compensaram o esforço”. 

Ensaio-noivos-Paulistanos - Foto: Ronaldo Estevão

Foto: Ronaldo Estevão

Já a fotografa Feuza Reis, que fotografa nas terras do tio Sam, gosta quando os noivos planejam atividades e lembra da importância da escolha das roupas e da maquiagem. “Pergunto o que eles gostam de fazer juntos pra ser cara deles também. Gosto de duas trocas de roupa e gosto de começar a fotografar duas horas antes escurecer, para aproveitar a luz do final do dia. Recomendo que escolham uma atividade e tragam acessórios (placas, livros, cobertas, etc). Também recomendo maquiagem profissional. Os olhos são importantes, mas, no rosto, quanto menos brilho, melhor”. 

Ensaio Noivos Cozinhando - Foto: Feuza Reis

Fotos: Feuza Reis 

Ana Paula Sarkir, recomenda cuidado com os exageros. “Não costumo incentivar super produções, pode ficar exagerado e artificial. Depois de um tempo os noivos podem deixar de gostar. Eu gosto mesmo é de sorrisos sinceros. De olhares de cumplicidade. De mãos dadas. O e-session (eu chamo de love session) é um momento único para simplesmente namorar: beijinhos, olhares, risadas, caras feias, mostrar a língua. Ninguém é tímido em sua intimidade. É ser quem é, do jeito que é. E é isso que deve-se buscar nesses ensaios.”

Ensaio Noivos em Parati - Ana Paula Sarkis E-session na Praia - Foto Ana Paula Sarkis

Fotos: Ana Paula Sarkis

Inspirações para E-session:

E para te ajudar a planejar sua e-session, selecionamos algumas inspirações. Ao final das fotos, algumas dicas práticas para arrasar na sessão de fotos.

Noivos Radicais:  E-session - Noivos Radicais  - Max BritoFotos: Max Brito

 

Amantes de Dupla Exposição:

Fotos E-session - Pepe-SoaresFoto: Pepê Soares

Pet-lovers: Nier Carvalho - Ensaio com cachorroFoto: Nier Carvalho

Travessos e coloridos:

E-session com pó colorido indiano -Foto André Martins

Foto André Martins

Orientais que valorizam a cultura e a origem: Ensaio Fotográfico de Noivos Orientais - Valorizando a Cultura - Foto Pepe Soares Foto: Pepe Soares

Noivos super Fitness
Bruno Roas - Ensaio Casal na Academia Foto: Bruno Roas

Dicas Práticas para Arrasar na E-session:

  • Escolham um local bonito e que seja importante para vocês dois.
  • Capriche no figurino – Escolha pelo menos duas roupas para cada e combinem as roupas do casal. Ambos de branco ou com cores contrastantes, por exemplo.
  • A maquiagem deve ser um pouco mais pesada que o normal, mas sem muito brilho.
  • Pense em desenvolver alguma atividade que tenha a ver com vocês: Cozinhar, andar de skate, malhar, conhecer novos lugares, ler, etc.
  • Leve acessórios, mas não exagere. Você não vai querer ficar com vergonha dele daqui a 5 ou 10 anos, né?
  • Pense bem no local que irá tirar as fotos e leve o necessário – Toalhas, protetor solar, repelente, chapéu, tiara, roupas adequadas, etc.
  • Coloque um sorriso no rosto e aproveite o momento para namorar bastante!! Tenho certeza que será um momento muito gostoso.
  • E se você não se sente muito confortável com as câmeras, finja que elas não estão ali e foque na pessoa linda que está com você, o seu amor!

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *