4 dicas criativas para decorar a mesa do casamento

As mesas de casamento precisam ter a cara dos noivos. É indicado que as flores, louças, toalhas, guardanapos e outros objetos decorativos combinem com o restante da decoração.

Não existe mais tanta formalidade e regras em casamentos como antigamente. Esse é o momento ideal para criar mesas para seus convidados que sejam condizentes com a personalidade do casal e com o estilo do casamento.

As mesas dos convidados precisam de uma atenção especial, pois é nela que seus amigos e familiares irão passar boa parte da sua festa.

Confira quatro dicas para dar personalidade para a sua festa e faça dela um evento inesquecível!

1. Abuse das cores fortes no verão

cores vivas para decorar a mesa do casamento

Casamentos no verão podem ter cores fortes e alegres. Em casamentos de dia, principalmente, o uso desses tons surpreende positivamente seus convidados. Sair dos tons pastéis e investir em cores fortes em toalhas, louças, guardanapos e flores é uma boa forma de quebrar a monotonia, principalmente na estação mais quente do ano.

2. Estampas são permitidas

estampas para decorar a mesa

Em toalhas, louças, guardanapos, vasos e outros itens de decoração, o ideal é deixar a imaginação fluir. Usar estampas dá um toque pessoal à mesa do casamento. Para não errar e pesar nas estampas opte pelo uso de cores similares ao combina-las.

3. Use laços nos guardanapos

laços no guardanapo para decorar a mesa do casamento

Perfeitos para casamentos, os laços representam o infinito, a força, a felicidade e a união. Eles combinam muito bem com guardanapos e talheres, dão um charme especial e não pesam no orçamento da festa.

4. Coloque flores na mesa

Flores no Guardanapo - decorar a mesa do casamento

As flores podem – e devem – sair dos vasos e decorar louças, talheres, guardanapos, castiçal e até cadeiras. Um pequeno ramo de flores dá uma aparência especial à mesa.

Conteúdo gentilmente cedido por Westwing – Casa e Decoração

1 Comentário
  • Edilene
    fevereiro 11, 2016

    Ótimo o trabalho de vocês ,amei cada dica.
    Pretendo me casar em abril e quero gastar no máximo 5.00 porém pra 100 convidados,vou ver se consigo rsrs não sei nem por onde começar ,mais as dicas de vocês foi ótimas amei tudo obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *