Cardápio do Bar de Caipirinhas

Publiquei uma foto do cardápio do bar de caipirinhas do meu casamento no post que fiz sobre os detalhes do meu casamento e a leitora Mariana me pediu a arte do cardápio. Resolvi então falar um pouco sobre o bar que eu e o Matheus contratamos para o nosso casamento e ensinar a fazer o cardápio personalizado no estilo de quadro de giz, como fiz para o meu casamento.

cardápio bar de caipirinhas

Eu queria ter um bar desde o início. Nós somos adventistas e não temos o costume de beber, mas a minha família e a maioria dos nossos meu amigos não são da mesma religião e bebem. Não tenho nada contra. Não queríamos deixar eles de fora. Eles são acostumados com bebidas. Iriam estranhar muito se não tivesse bebidas alcoólicas.

Com todos os gastos do casamento deixamos a ideia de ter um bar de lado e iriamos apenas pedir para o buffet servir cerveja e vinho para os que pedissem. Eles não iriam passar oferecendo bebidas. Estaria no cardápio e os garçons serviriam para quem solicitasse.

Ai, duas semanas antes do casamento fui com o Matheus e mais um casal de amigos (e clientes)  no Wedding Weekend no Espaço Gardens. Fui para cobrir o evento, mas com a correria do casamento acabei nem escrevendo sobre ele (my bad). Enquanto as meninas se maquiavam e curtiam a feira os meninos foram para o bar. Voltavam a cada 10 minutos com uma bebida diferente para a gente experimentar. E adivinhem? Era uma melhor que a outra.

Depois disso as meninas também se juntaram ao bar e foi assim que conhecemos o Rodrigo da Bar e Barman.

Conversa vai, conversa vem – orçamento de cá, pedido de desconto de lá, negociação, continhas e fechamos. Os dois casais!

Para caber no bolso, resolvemos retirar o vinho do nosso casamento. Já iriamos servir o melhor suco de uva do mundo, não precisava de mais uva. Também mudamos o serviço. Compramos cervejas Long Neck e as colocamos em uma champanheira com gelo sobre o bar. Assim, quem queria cerveja se servia direto no bar. Dessa forma, todas as bebidas ficaram concentradas no bar. A diferença no custo final foi bem pouca, acho que ficou uns 300 reais mais caro só, mas valeu super a pena. Todo mundo adorou o bar, inclusive os que não bebiam. A equipe da Bar & Barman fazem drinks não alcoólicos maravilhosos! Custo benefício vantajoso é o que importa!

Como o casamento estava muito em cima, resolvemos tudo com a Bar & Barman por e-mail e telefone. Não tinha tempo de ir assinar o contrato. A solução foi scannear tudo! Deu super certo. Fiz o mesmo com o DJ! A gente perde muito tempo nessa São Paulo. Vamos simplificar as coisas né? Se eu pudesse fazer tudo on-line eu faria!

Como o cardápio varia muito de fornecedor para fornecedor  – geralmente eles fazem um cardápio personalizado para cada casamento – resolvi não disponibilizar o cardápio. Eu que fiz a arte, mas o cardápio é deles, né? Eles que desenvolveram os drinks e os sabores:  Alecrim, cravos, manjericão, pimenta rosa, etc, são ingredientes bem diferentes né? Não é qualquer um que vai saber fazer um drink legal a partir desses ingredientes. Mas… Eu gostaria de lembrar vocês sobre o post que fiz sobre quadro negro impresso. É essencialmente a mesma coisa!

Como fazer o cardápio do bar de Caipirinhas personalizado:

Para fazer esse cardápio personalizado eu utilizei um fundo totalmente preto. Você também pode utilizar uma imagem de quadro negro em alta definição.

Faça em programas de edição de imagem, como corel ou photoshop. Se não tem nenhum desses, abra o powerpoint e seja feliz! Tudo que eu fiz nesse cardápio é possível fazer no power point. Comece configurando o tamanho da página para o tamanho da sua moldura. No meu caso era uma imagem 20×15 cm.

Três Fontes de Giz diferentes – todas são grátis para uso pessoal.

E o dingbat (KR Fruitsy). Dingbats que são fontes com formas diferentes – Usadas para fazer o desenho das frutas. Ainda vou fazer um post só com os meus Dingbats favoritos – tem muita coisa sensacional. Eles funcionam como desenhos vetorizados, mas você não precisa de programas específicos.

Brinque com cores, formas e dingbats para criar o cardápio de acordo com o que você terá no seu bar. Terminada a sua arte, salve como .jpg se quiser revelar (como eu fiz) ou imprima em casa. Para finalizar, escolha uma moldura bem bonita e chamativa, como essa amarela que escolhi.

Abaixo, algumas imagens que me ajudaram como inspiração de estilos e cores:

Arte em Quadro Negro cardápio do bar

 

Para um melhor resultado, não deixe de ler o post Quadro Negro para Imprimir (clique). Lá você encontra diversas opções de fontes no estilo de giz e dicas para fazer quadrinhos lindos para o casamento, para festas ou para a casa. Aproveite!!!

Fornecedor recomendado: Bar & Barman – Muito bom mesmo!!

 


 

Se você gostou desse post, compartilhe nas redes sociais e siga o blog Clube Noivas. Estamos no Facebook, no Pinterest e no Instagram como @clubenoivas.

3 Comentários
  • Nadia
    abril 12, 2016

    Em que papel imprimiu?

  • salvani mores
    março 4, 2017

    ola para fazer um maior para aniversario imprie em que papel, quero as dicas p eu dizer na grafica, vamei p faer p meu filho, obg desde ja

    • Mira Melke
      março 8, 2017

      Olá Salvani, pode ser o papel couchê 180g, vai ficar ótimo!! Aí eu acho melhor você pegar o fosco. Um beijo!! Depois manda uma foto para a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *