Save the Date: 6 motivos para você fazer o seu

Save the Date

Esse é o nosso Save the Date. Estamos enviando, por e-mail ou facebook para todos os amigos e familiares que queremos que estejam presentes conosco no nosso casamento.

Eu já enviei para a maioria dos meus convidados. O Matheus ainda está enrolando… rs

O que é o Save the Date?

O Save the Date é um lembrete ou um anúncio do casamento. O propósito é que os convidados o recebam e se organizem para o casamento. Os convidados, assim como os noivos, fazem planos para o casamento. As madrinhas vão querer fazer um regime, encomendar um belo vestido. Outros convidados terão que providenciar passagens aéreas, reservar hospedagens em hotéis, etc.

Motivos para Fazer um Save the Date:

É sempre interessante fazer um Save the Date. Mas se você precisa ser convencida, aqui vão alguns motivos:

  1. Permite que convidados que virão de longe se organizem com antecedência. Passagens aéreas compradas com pelo menos 2 meses de antecedência são bem mais baratas. Você não vai querer que alguém falte porque não encontrou passagem ou, se encontrou, estava cara demais.
  2. Anuncia o casamento caso não tenha feito uma festa de noivado ou tenha feito uma festa bem íntima e nem todos foram comunicados. Ou ainda, se noivou sem ter a data do casamento, serve como um anúncio da data.
  3. Faz seus convidados se sentirem importantes e aumentam as expectativas deles.
  4. Você já recebe um feed-back sobre a presença deles ou não. Lembrando: Isso não te exclui da obrigação de enviar os convites oficiais.
  5. Você não precisa gastar para fazer o Save the Date. Eu sei que existem versões super profissionais e Save the Date em vídeo maravilhosos, mas um cartão de Save the Date simples, como esse aí em cima, pode cumprir muito bem o seu papel.
  6. Você pode enviá-los por e-mail, pelo facebook ou da forma que você achar melhor. O Save the Date é bem informal. É para ser divertido. E para aqueles que não tem facebook ou email – um ou outro – você pode imprimir e enviar como carta simples pelo correio.

E se seis motivos não são suficientes, faça porque os convidados vão achar lindo e você vai começar a ser mimada desde cedo… rs

Quanto tempo antes preciso enviar o Save the Date?

O tempo você define, o ideal é que seja entre 6 e 4 meses antes do casamento. Principalmente quando há convidados de muito longe. 4 meses é tempo mais que suficiente para eles se organizarem.

Mais alguma coisa?

Sim, não se esqueça de dizer que o convite formal será enviado em breve. O Save the Date não precisa ter todas as informações sobre o casamento, apenas data e cidade. Por isso, se seus convidados acharem que já é o convite, vão ficar perguntando a hora, o local, o traje, etc… E esse não é o propósito, né?

Veja alguns modelos de Save the Date clicando aqui ou Visitando o Painel Save the Date no Pinterest

9 Comentários
  • Ioná A.
    julho 8, 2014

    Oi Mira! Ficou lindo! Qual programa você usou para montar o seu? To aqui quebrando a cabeça…rsrs Bjo!

    • Mira Melke
      julho 25, 2014

      Obrigada! Eu também gostei bastante! Eu fiz no photoshop, mas um assim dá para fazer até no word. Precisando de ajuda, é só falar.

      • luyana
        novembro 22, 2014

        ola tbm do tentando fazer teria como baixa este modelo .obrigada

        • Mira Melke
          novembro 24, 2014

          Luyana, eu fiz no photoshop e com fontes específicas. Você tem habilidade com o photoshop?
          Se não, faz assim, me manda uma foto sua e do seu noivo, a data do casamento e o que vc quer que escreva que eu monto para você igual, pode ser?

          meu e-mail: miramelke@gmail.com

          Um beijo!

  • Rebeca de Abreu
    agosto 14, 2014

    Adorei, nossa gente criativa é tudo de bom! Parabéns

  • Brenda
    novembro 12, 2014

    O Melhor Blog que eu já vi. Parabéns pelo incrível trabalho nossa leio todo dia.

    • Mira Melke
      novembro 15, 2014

      Que legal Brenda! Você é muuuito bem vinda 🙂

  • Laís Teixeira
    outubro 4, 2015

    Enviei meu save the date a umas 2 semanas e de última hora houve um imprevisto e precisamos mudar nossa data. Como proceder neste caso agora que grande maioria dos convidados já está informado da data que foi alterada? Obrigada

    • Mira Melke
      outubro 14, 2015

      Olá Laís, o que você pode fazer é enviar um outro Save the Date informando que a data precisou ser alterada. E a nova data. Como se fosse uma errata.
      “Ops… tivemos que mudar a data”!
      A melhor forma é ser sincera. E tentar não se preocupar tanto com isso. É mais normal que a gente imagina 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *