Como Organizar as Inspirações para traduzir nossos desejos

Por: terça-feira, maio 6, 2014 0 Nenhuma tag Permalink

Hoje eu quero fazer um exercício com você! Vamos aprender a Organizar as Inspirações para que consigamos retirar suas essências e traduzir os nossos desejos.

As vezes buscamos milhares de inspirações, passamos muito tempo lendo blogs de casamento, revistas e na hora de fazer escolhas não conseguimos definir exatamente o que queremos. No fundo, a resposta já está conosco há algum tempo. Só não conseguimos transmitir isso de uma forma adequada. Temos uma quantidade muito grande de inspirações mas não conseguimos organizar as inspirações de forma adequada.

Eu já apresentei para vocês o Pixlr no post Como fazer um Quadro de Inspirações em 5 Passos. Vamos voltar a usar ele hoje. Eles é um editor de imagens on-line. Uma excelente alternativa para facilitar o trabalho de ordenar as nossas inspirações. Mas você pode usar o Power Point, o Paint ou o programa que achar mais confortável.

Vou usar como exemplo as inspirações que utilizei para construir o convite do meu casamento (clique). Ele está quase pronto, mas ainda não posso mostrá-lo.

Inspirações para o Convite de Casamento - Mira e Matheus

O Envelope Tradicional foi o escolhido. Como ando bastante sem tempo, resolvi encomendar os envelopes prontos. Entrei no site da VSP (Very Special Paper) – a loja de papéis especiais que já citei aqui no blog no post Papéis Especiais para Convites e vi os modelos. Queria um formato mais tradicional, algo que pudesse surpreender os convidados quando abrissem o convite e vissem a parte interna tão colorida e diferente.

Criei um padrão floral em aquarela e usarei como forro do convite. Exatamente como está no modelo acima. Esse modelo é a minha primeira inspiração – Amo tanto esse modelo de convite que já tenho ele nos meus arquivo e no blog desde 2011. Ele foi feito pela Art Invitte.

A papelaria com flores rosas em aquarela que me passaram a ideia de trazer uma aquarela para o convite. Ela aparecerá no convite em si e no forro do envelope, em formatos diferentes. A ideia da aquarela também não foi novidade para nós. Temos inclusive um convite com aquarela para download.

A última inspiração, o verso de um convite, serviu para definir o tom que eu queria. Queria algo bem natural e descontraído. Essa fonte cursiva meio disforme e na cor verde traz naturalidade para o convite e ajuda a perder o ar tradicional do envelope.

E para você não ficar assim tão curiosa com o convite, estou deixando um spoiller para você. Ele já foi publicado no Instagram do Blog – Segue lá @clubenoivas.

padrao - aquarela convite - Clube Noivas

A ideia desse post é mostrar como podemos organizar as nossas inspirações de forma a aproveitar todas as partes que mais gostamos, sem exagerar, e sem precisar escolher entre uma ou outra inspiração. Tudo se resume mais a uma inspiração dirigida. Uma organização das Inspirações, que aponta o que mais gostamos em cada uma delas.

Dessa forma, fica mais fácil sabermos o que realmente queremos e podemos transmitir isso para as pessoas que contratamos.

Atualização:

Convite de Casamento feito em casaVeja como ficou o meu convite de casamento! 

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.