Eu Noiva – A data do casamento

 Finalmente, tenho uma data! Depois de muitas considerações, temos, finalmente, a data do casamento.

Eu estava segurando a informação para contar primeiro para os parentes mais próximos e amigos. Assim, ninguém teria uma surpresa muito grande caso lê-se esse post.

Como somos adventistas do sétimo dia, nos casaremos num domingo. Não será no domingo de manhã como eu queria, mas será pouco antes do pôr-do-sol. É um momento muito importante para nós. Isso pode parecer novidade para você, mas nós contamos o dia começando no pôr-do-sol e se encerrando no pôr-do-sol seguinte. O nosso culto de final de ano é no pôr-do-sol, por exemplo, nosso sábado começa no pôr-do-sol.

Assim como um novo dia, a nossa vida de casados se iniciará no pôr-do-sol do dia 07 de setembro, para o dia 08 de setembro, deste ano!

Save the Date - Mira e Matheus

Esse save the date não é oficial! Foi o primeiro modelo que criamos, com fotos antigas. Ainda tiraremos novas fotos para o cartão oficial.

Isso mesmo, eu me casarei daqui a aproximadamente seis meses.

Mas Mira, isso não é muito pouco tempo para organizar tudo não?

Depende, se você está partindo do zero absoluto e é a primeira vez que está pensando sobre casamento, pode ser sim pouco tempo. Se você irá se casar na igreja católica, também. Agora, se você não se casará na igreja, é flexível com datas e já conhece um pouquinho do mundo de casamentos na cidade, então eu digo que é possível organizar um excelente casamento em seis meses. (Daqui a seis meses poderei dizer isso com maior certeza…rs).

Amanhã falarei como será a minha organização pessoal e como estou fazendo para organizar um casamento em seis meses. Hoje o foco é como estabeleci a data do casamento.

Como escolhemos a data do casamento

Feriados:

Como a maior parte dos convidados é de fora, a primeira coisa que fizemos foi procurar por feriados. Esse ano praticamente não teremos feriados no segundo semestre porquê todos caem em sábados ou domingos. Muito ruim isso.

Felizmente, a USP tem uma segunda semana sagrada no ano. A semana da pátria. Não haverá aula de 8 a 13 de setembro. Daí ganhamos a nossa lua-de-mel.

Dia 08 é aniversário de Vitória e lá é feriado. Os convidados que virão de Vitória, minha cidade natal, poderão ficar tranquilos e voltar apenas no dia seguinte.

Festa da Família:

Minha avó sempre comemora os aniversários dela nessa data e é uma data que a família sempre se prepara para estar reunida. Esse ano a reunião será um pouquinho diferente, mas pretendemos homenagear a velhinha (que estará fazendo 99 anos) durante o casamento. Ela levará as nossas alianças.

Estação do Ano:

É primavera!  Mentira, mas é quase primavera e eu sempre quis me casar na primavera para ter bastante flores, num valor razoável. Também é uma época de pouca chuva. Como pretendo me casar ao ar livre, um mês com poucas chuvas é o ideal.

Temporada de Casamentos:

Setembro é apenas o início da alta temporada de casamentos. Eu achava que isso era ilusão, mas em muitos lugares que pesquisamos o valor de agosto era diferente do valor de setembro. Virou o mês, aumentou tudo. A coisa fica ainda pior em novembro e dezembro.

Como nosso casamento é ali no comecinho do mês, sempre pedíamos para fazerem no valor de agosto. E eles faziam!

Dia da Semana – Casar no Domingo ajuda!

O fato de ser um domingo também ajudou. Aliás, como é domingo, as agendas dos fornecedores estão mais vazias, então também achamos melhor para negociar. Mas, até agora, apenas o espaço tem valor diferente para domingo.

Datas especiais:

E a razão melhor de todas: Comemoraremos 5 anos de namoro em nossa lua-de-mel (14 de setembro) e todo ano poderemos comemorar o aniversário de casamento viajando no feriado.

Feriado no domingo = Casamento no feriado sem preço de feriado!! 

 Bom, é isso, espero que tenham gostado da novidade.

Amanhã eu vou falar como vamos organizar um casamento em seis meses. Como está nosso cronograma e quais serão os nossos desafios. Espero você aqui.

1 Comentário
  • Selene
    março 18, 2014

    Ahahaha….. pra mim reservei o lugar com 5 meses e fui procurar o vestido 2 meses antes da data… acho que dá tranquilo!!!!!!!!!!!!! ehehehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.